Dicas para Perder a barriga no Verão

A barriga anda te incomodando e até trazendo probelmas com a sua auto-estima? então que tal começar o ano mudando alguns hábitos e conquistando assim uma silhueta que te faça feliz !

Sabemos que para conseguir perder a barriga precismos malhar ,queimar calorias , mas existem pessoas que até malham mas continuam com hábitos alimentares errados e continuam com as mesmas medidas.

Com as dicas abaixo você irá conquistar uma barriga perfeita basta seguir corretamente as informações e ter muita força de vontade de mudar .

DICAS PARA PERDER A BARRIGA NO VERÃO:

* Evite bebidas durante as refeições – a maneira correta é tomá-las uma hora antes ou depois do almoço ou jantar. Ao ingerir qualquer líquido na alimentação, o estômago dilata, abrindo espaço para um consumo maior, além de tornar a digestão mais lenta.

*Movimente-se – Por mais que você fique sentada a maior parte do dia mesmo que seja no trabalho e não sobre tempo para atividades físicas. Procure ficar de pé durante 10 minutos a cada uma hora e mantenha ainda o abdome contraído.

* Evite os alimentos que “estufam”– existem alguns alimentos que causam gases e inchaços. ex: feijão, repolho,frituras, pão branco, enlatados, doces, embutidos e refrigerantes e alimentos gordurosos, aproveite o calor do verão para comer muita salada e alimentos frios.

*Diminua a quantidade de sal – corra de alimentos muito salgados pois eles retêm líquidos.Exemplo: Pães fermentados ou de preparo rápido; roscas feitas com sal; bolos preparados com fermento em pó; bicarbonato de sódio; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker (exceto a de água); pipoca salgada e picles . Na hora das refeições nada de saleiro a mesa .

* Consuma bastante líquidos – No verão ou fora dele o ideal é  beber bastante líquido o consumo ideal diário é de dois a três litros de água . Aposte tambem nos diuréticos como chás, sucos de limão, melancia e morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão e pepino.Altamente refrescantes e saudáveias para a saúde.

*Fibras são fundamentais – Crie o hábito de consumir diariamente fibras. Associadas à ingestão adequada de líquidos, permitem que o intestino trabalhe de forma regular, evitando que a barriga fique dilatada e dolorida. Encontre-as nos cereais e pães integrais, vegetais, nozes, raízes e frutas.

*Adonçantes na mesa deixe o açucar de lado – Na hora de escolher o adoçante ideal, saiba que os produzidos à base de Sorbitol fermentam no organismo provocando gases. Opte aos que possuem em sua composição: sucralose (derivado de cana-de-açúcar) e frutose (proveniente das frutas).

*Reeducação alimentar – O nosso sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pequenas (de baixo valor calórico), até seis vezes ao dia. Dessa forma, você evitará o acúmulo de gases e manterá a dieta equilibrada.

* Não tenha pressa de comer –Muitas pessoas tem pressa em terminar as refeições saiba que comendo rápido, você “engole ar” junto com o alimento. Além de prejudicar a digestão e formar gases, o cérebro não registra o sinal de saciedade e, assim, acaba exagerando nas porções.

*Coma pouco à noite – à noite nosso metabolismo está lento,então devemos ingerir um número menor de calorias. Evitando gorduras e carboidratos. Dê preferência à proteínas magras, como carnes vermelhas ou brancas, queijos, ovos e vegetais.

Da para seguir essas dicas em qualquer época do ano não apenas no Verão e manter a barriga lisinha do jeitinho que você sempre sonhou, basta apenas algumas mudanças de hábitos e força de vontade para conseguir!

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