Dicas Para Perder Peso sem Perder a Saúde

Dicas para perder peso sem perder a saúde

Fim de ano, comemorações bombando, daqui a pouco chegam às férias, muito sol, o comprimento das roupas diminui, muita praia, biquínis e… Pele à mostra. Agora é a hora, de mostrar o resultado de meses e meses de dedicação – sofrimento – na academia. Além de testar quem foi ou não uma boa menina, e seguiu direitinho, o plano alimentar recomendado pela nutricionista. Se, seguiu, parabéns! Você passou no teste e vai poder curtir o impiedoso verão, e junto com ele, os shortinhos e sainhas, sem medo de ser feliz. Hum… já sei, ficou de recuperação, né? Faltou tanto a academia que o professor nem lembra mais da sua cara? Jogou a cartilha da nutricionista fora, e seguiu a dieta da lua – comeu tudo menos a própria? Que feio, hein mocinha? Mas, esquenta não, ainda dá tempo de secar uns quilinhos!

Pensando nisso, separei algumas dicas que vão te auxiliar nesse processo. E o melhor, de maneira saudável, sem nenhuma proposta mirabolante, tudo na base da reeducação alimentar. Preparada? Então, borá lá!

– Procure estabelecer horários certos para sua alimentação. Se alimentar de três em três horas, ainda é a melhor saída para evitar picos de fome fora de hora, e  impedir que você acabe devorando tudo na próxima refeição. Ainda vale a máxima: “ coma como um rei de manhã, como um príncipe a tarde, e coma como um mendigo à noite.” Mas, adapte essa frase, incluindo dois ou três lancinhos entre elas.

– Para os lanches, prefira frutas, biscoitos integrais, mix de frutas secas com sementes oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, etc) que fazem um bem danado para pele, unha e cabelos. Evite as famosas barrinhas de cereais. Muitas contêm, além de muito açúcar, um monte de calorias.

-Troque definitivamente os carboidratos refinados pelos integrais. Riquíssimos em fibras, eles são tudo de bom. Além de prolongar a sensação de saciedade, evitando aqueles terríveis ataques de Magali.

– Consuma mais frutas e verduras, você só tem a ganhar com isso. Fontes de vitaminas, elas também são ótimas no combate a fome fora de hora. Experimente começar sua refeição com uma bela saladinha, e perceba como sua fome, nas próximas horas diminui.

– Por fim, duas dicas que você já deve estar cansada de saber – mas não sei por que cargas dágua, não põe em prática -. Beba pelo menos dois litros de água por dia, e pratique exercícios. Esses dois hábitos são fáceis, sim, de incorporar à rotina, viu? Só é preciso um tiquinho mais de força de vontade. Procure levar uma garrafinha de água sempre com você, na bolsa. Uma dica é tentar tomar, pelo menos, quatro garrafinhas daquela de 500 ml, sabe? Isso vai contabilizar os 2 litros que você tinha de ingerir. E, force-se a tomar água, nunca espere ter sede para beber.

Com relação aos exercícios, vamos lá, né gente? Uma caminhadinha no parque, cinco vezes por semana, já resolve o problema. Se quiser ir além disso, procure um profissional especializado. Só ele poderá te indicar o melhor treinamento físico a ser seguido.

Por Malanny Serejo

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