Dicas para pintar o cabelo com segurança

cabelos-chapinha

Cuidar dos cabelos requer cuidados extras ainda mais se tratando de coloração e química os cabelos necessitam muito mais de atenção .

algumas dicas fazem toda a diferença quando o assunto é tingir os cabelos você deve ficar sempre atenta principalmente na escolha de produtos de qualidade desdo xampú até a marca da tinta de sempre preferência a tintas profissionais aquelas que vendem em lojas de produtos de cabeleireiros .

Elas tem maior poder de pigmentação e duram mais tempo evitando assim o desbotamento após lavar os cabelos.a qualidade das tintas profissionais são extremamente mais duráveis.

Outras dicas importantes para ter cabelos tingidos e bem tratados

Tinta Permanente
Se você quer usar uma coloração permanente para pintar os fios, procure sempre boas marcas de preferência as tintas ptofissionais sempre , para evitar que os seus cabelos ressequem. As marcas boas e conhecidas no mercado pesquisam os melhores métodos para que não prejudique os fios, e que ainda tratam os cabelos.

Não arrisque comprar uma tintura só porque ela é mais barata, na maioria das  vezes o barato sai caro. Mas, se o seu cabelo não está muito saudável (com pontas duplas ou ressecados), até uma tinta de boa qualidade pode piorar o quadro, e que só melhoram com cortes, hidratações e tratamentos contínuos e semanais.

Intervalo das Tinturas
Se os cabelos estão pintados com uma cor clara, ela deve ser re-aplicada a cada 20 dias para que a cor fique boa sem danificar os cabelos. Caso sejam cabelos pintados de cor escura, o intervalo para aplicação ideal é de 30 dias entre uma tintura e outra. Se quiser apenas retocar na raiz, os cabelos tingidos, em geral, continuam bonitos por, no máximo, três meses nas cores claras e um mês e meio nas cores abertas (quentes), como o acaju, vermelho, cobre, dourado. Após esse tempo, aconselha-se a pintar todo o cabelo novamente para ficar com uma cor mais bonita.

Recuperar cabelos após tintura
Cabelos que sofreram com a ação da tintura devem ser cuidados tanto em casa, como no salão. Os fios quebradiços ou ressecados podem ser recuperados: em casa experimente dar banhos de creme à base de queratina ou cimento reconstrutor pelo menos uma vez na semana. Existem ótimas máscaras no mercado com um preço acessível.

Pintar os cabelos em casa
Se você já tem o costume de comprar aqueles kits de tintura pra fazer em casa, comece sempre a pintar os cabelos da nuca em direção à testa. A nuca é uma região que demora mais a cor a penetrar nos fios e a raiz do cabelo se pega a cor mais rapidamente.

Clarear cabelos pintados
Quem já utilizou tinta para escurecer não irá conseguir usar uma mesma tinta para clarear, a não ser que antes o cabelo passe por um processo de despigmentação (descoloração ou decapagem). A tintura não clareia tintura.

Pintar as sobrancelhas da mesma cor dos cabelos

Você pode pintar sim as sobrancelhas e os cabelos da mesma cor, mas antes procure um profissional pois o produto não pode entrar em contato com os olhos e os cílios. Segundo a profissional Simone Fernandes, do salão Jacques Janine, é preciso muito cuidado nessa técnica e a ajuda de um profissional. Não tente fazer em casa.

Pintar cabelos brancos

Se você só quer pintar os cabelos brancos, o ideal é pintar todo o cabelo com uma cor igual ou parecida com a sua cor natural. Se os cabelos brancos forem poucos e espalhados, você pode recorrer a um tonalizante da mesma cor do cabelo. Tonalizantes não contém amônia e não prejudicam os cabelos.

Alisar cabelos tingidos
O alisamento é um procedimento que exige cuidado. Se você pinta os cabelos, deve usar um produto para alisar compatível com a tinta. Por exemplo, a tintura que contém amônia só se dá bem com alisante que também tenha amônia na sua fórmula. Essa análise deve ser feita por um profissional. O intervalo entre a tintura e o alisamento deve ser no mínimo de 30 dias.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

13 Comentários

  • fiz uma escova permanente(é o mesmo q alisamento?) e gostaria de saber se posso colorir meus cabelos com essa tinturas em pó (q não tem agua oxigenada, só adiciona água)

  • a minha a miga pintou o cabelo com esta tinta, e depois foi fazer um relaxamento,e detomou o cabelo dela
    fiquei apavorada,esta tinta é compative com guanedina,por favor me mande uma resposta

  • a umas três semanas atras , fui fazer luzes em casa mesmo , então comprei papel alumínio e tudo mais , a minha mãe me ajudou , até que não deixei muito tempo e meu cabelo em cima ficou laranja , e muito seco e bastante quebradiço , não sei o que faço , eu pinto ele de novo , ou com a lavagem vai deixar de ser laranja ? obs: pintei com agua oxigenada e pó descolorante .me ajudem por favor :S , mandem a resposta pelo meu email se possivel POR FAVOR ! *-*

    • Fiz o mesmo que vc,detonei o meu cabelo,e olha que ele era super hidratado.
      agora é que com muita hidratação em casa e em salões estou melhorando a situação.
      Mais eu pintei sim,coloquei um loiro claro nele e depois corri atrás pra desfazer a mer…
      que eu fiz! boa sorte querida

  • ola! no começo do ano fiz luzes no meu cabelo que tinha cor natural castanho medio.fiz duas selagens depois e no começo de agosto passei aquele relaxante da SKALA o da caixa rosa.meu cabelo na parte da frente e em cima quebrou do ponto de onde foi passado o produto, ainda esta quebrando e caindo.o que sera que realmente aconteceu?e sera que posso usar tonalizante?ele esta com uma cor de burro quando foje.desde ja agradeço, me ajudem…

  • Estava loira 8.1, fiz luzes mas meu cabelo quebrou muito, então apliquei castanho claro (semi permanente), depois de 2 meses cuidando do meu cabelo coloqui um tonalizante castanho escuro, mas ficou preto, queria saber se com as lavagens meu cabelo voltará para o castanho claro? Me ajudem 🙂

  • comprei uma tinta da biocolor fluid gel, mais quando chegui em casa vi escrito tinta permanente
    o que isto quer dizer ? não vou poder pintar de outra cor-se eu quiser . alguem-me ajuda porfavor

    • Isso quer dizer que ele não é tonalizante, que sai mais rápido com o tempo. Ele é tintura mesmo, que se for escura só sai com decapagem (feita no salão) e se for clara é possível cobrir com outra cor.

  • meu cabelo estava pintado de preto eu queria clarear, então pintei de louroclaro acizentado 7.1, mais ficou manchado na raiz claro, nas ponta vermelhado e agora o que eu faço?

    • O ideal é você procurar um cabeleireiro para ele poder avaliar o seu cabelo e saber qual o procedimento correto e seguro para acertar a tonalidade , pintura feita em casa pode piorar ainda mais o quadro.

  • fis descoloraçao ontem e meus cabelos ficaram amarelos.porem to com medo de pintar hoje pois meus cabelos sairam fumaça qdo tava descolorindo e quebraram bastante. Posso usar tonalizante hoje? oq fazer me ajude. estao amarelos e preciso resolver isto.obrigada.suely.r.s.oliveira.

    • Ola Suely alguma coisa saiu errada ou você tinha algum componente quimico no cabelo como Henê, ou tinturas a base de chumbo, ou até mesmo outras quimicas alisantes , como escovas definitivas para ocasionar esse tipo coisa os cabelos podem até pegar fogo era isso que estava acontecendo com você . Por isso aconselho que procure um cabeleireiro profissional qualificado e relate a ele o ocorrido para que possa ser feita a tonalização do cabelo com segurança. Espere pelo menos uns 5 dias para poder tonalizar os cabelos .

      • Ola, sei o que você sentiu quando isso aconteceu.. Fui ao salão de beleza, escolhido a dedo pra fazer minha primeira descoloração.. uma californiana.. a ultima vez que mexi no meu cabelo faz aproximadamente 6 meses, passando shampoada preta.. Enfim.. a cabeleireira passou o descolorante, colocou aluminio, deu dois minutos… literalmente dois minutos.. meu cabelo começou a fumaçar.. como nunca tinha feito perguntei com muita calma se era normal.. ela entrou em desespero, me levou pro lavatório, tirou o aluminio e tentou resfriar o cabelo… depois ela lavou.. ele não derreteu, mas está simplesmente horrivel.. ela está tentando recuperar com hidratação continua, dia sim dia não.. mas os meus cachos desapareceram, hoje meu cabelo está duro e crespo, parecendo palha.. e eu AMAVA meus cabelos… ela não consegue me explicar o que pode ter acontecido… Tem alguma recomendação de como agir nesse caso, e o que pode ter causado a reação..?? Obrigada.. (me responda por email..)

Deixe um comentário