Dicas Para Pintar o Cabelo em Casa

Colorir os cabelos em casa sozinha parece uma tarefa simples, porém muitas mulheres acabam manchando os cabelos e até a própria pele no momento da aplicação da tinta de cabelo. Para ajuda-la a pintar o cabelo em casa e obter bons resultados separamos algumas dicas preciosas. Confira abaixo quais são elas.

Dicas Para Pintar o Cabelo em Casa:

1 – Para evitar que o cabelo termine manchado durante a coloração, procure sempre escolher um tom aproximado do natural ou um mais claro.

2 – Grande parte das brasileiras tem cabelo escuro com fundo de clareamento vermelho. O ideal para evitar manchas nos fios seria escolher ,cores naturais sem nuances, por exemplo 6 (louro-escuro) ou 5 (castanho-claro).

3 – Antes de começar aplicar a tinta de cabelo, faça sempre o teste descrito na embalagem do produto para evitar possíveis reações alérgicas.Com um cotonete, aplique uma pequena quantidade do creme colorante atrás da orelha. Se em 48 horas não houver ardência, vermelhidão ou coceira, a coloração poderá ser aplicada.

4 – Preste atenção na bula do produto e verifique se ele deve ser passado nos fios secos ou úmidos ou se existe algum produto a ser aplicado antes da coloração.

5 – Antes de começar a pintar os cabelos,  passe um pouco de creme hidratante na testa e nas orelhas (próximo à raiz dos cabelos) para evitar possíveis manchas.

6 –   Para colorir os fios com raiz aparente, o ideal é começar a aplicação nessa área, aguardar o tempo de pausa recomendado na bula do produto e, somente depois, ir para as pontas.

7 – Se o seu cabelo nunca foi tingido ou sem grande diferença na raiz, é aconselhável usar a coloração nele inteiro, ao mesmo tempo, para o tom ficar igualado.

8 – Quando terminar o tempo de ação da tinta no cabelo ,recomendado pelo fabricante, lave bem o cabelo sem xampu (água fria ou morna). Depois de retirar a primeira camada de tinta, você pode lavar normalmente.

 

Fonte: corpoacorpo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

Deixe um comentário