Dicas para Quem Mora Sozinho

Como organizar a vida morando sozinho?

O sonho de milhares de pessoas é o momento em que poderão sair da casa dos pais, ser independentes e ter a própria casa. Morar sozinho, este é o objetivo de muita gente, mas quando ele se realiza, tem momentos em que dá aquela saudade da mordomia do antigo lar. A vida corrida e uma casa todinha para cuidar pode parecer muita coisa, mas com algumas dicas de organização tudo fica mais fácil. Veja como facilitar a vida de quem mora sozinho.

Uma das primeiras dificuldades que quem vai morar sozinho encontra é como fazer o dinheiro dar conta de todas as despesas. Para ter sempre o controle sobre quanto você gasta em cada coisa, faça no computador ou mesmo à mão, uma planinha de gastos. Anote tudo, todas as contas principais da casa e veja quanto sobra no mês para os gastos extras. Lembre-se que é sempre bom ter algumas economias.

Se você ainda não tem a casa própria e vai morar em um imóvel alugado, procure bem e faça de tudo para não comprometer mais de 1/3 do seu salário com o aluguel. Procure sempre economizar em todas as despesas. Se você comer sempre em casa irá gastar bem menos que fazendo refeições em restaurantes. Estipule um valor mensal e, então, vá ao mercado e compre tudo o que for necessário e imprescindível, tipo arroz, feijão, massa, carne, açúcar e então depois de pegar o básico invista em outros alimentos.

Se você não necessita de Internet em casa para trabalho, então corte. Ou faça uma opção, muitas pessoas dão valor à televisão por assinatura, assine a Internet e faça dela o seu meio de entretenimento em casa. Isso pode funcionar perfeitamente, pois sabemos que hoje em dia é possível assistir filmes, ler livros, ouvir música, tudo online.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário