Dicas para quem tem pele muito oleosa – livre-se desse problema

cuidados_pele

Ter uma pele bonita e saudável não é tão simples quanto parece , existem peles que tem excesso de oleosidade e acabam acarretando alguns probleminhas de cravos,espinhas e acne alem de um aspecto feio dando a impressão de sujeira.

A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.

A herança genética é o principal motivo para que sua fique oleosa.

Para melhorar a sua pele preparamos  algumas dicas.

Limpeza é fundamental
Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos.

1. Evite açúcar refinado, gorduras animais, alimentos fritos e processados.
2. Faça uma dieta pobre em gordura e dê ênfase a frutas, vegetais e carbohidratos complexos.
3. Beba muita água todo dia (6-8 copos).
4. Pare de tomar quaisquer tipos de estimulantes que esteja tomando.
5. Equilibre seu consumo de vitaminas e minerais. As vitaminas A e B-6 e a lecitina de soja podem ajudar bastante.
6.Faça exercícios diariamente e, se estiver acima do peso, uma perda de peso pode ajudar bastante.

Além dessas dicas, aqui estão alguns tratamentos à base de remédios que podem ajudar:

7. Alguns cremes para acne com ácido retinóico causam ressecamento da pele e podem talvez ajuda-lo. Mas lembre-se de consultar o seu dermatologista antes.
8. A isotretininona (Acutan) também pode ajudar, mas seus efeitos colaterais podem ser intoleráveis para algumas pessoas.
9. Um tratamento bastante novo que tem dado certo em peles oleosas usa vitamina B (niacinamida) atópica. Alguns estudos mostram que realmente essa substância pode reduzir a produção de óleo.
10. Existem tratamentos a laser para esse problema.
11. Por último, um estudo realizado no Japão com espironolactona atópica (é um remédio bastante usado no controle da calvíce, regulando a produção do DHT, o mesmo hormônio que ativa as glândulas no rosto a produzir óleo) mostrou bons resultados.

Enfim, talvez cada uma dessas iniciativas dêem pouco resultado por si só, mas todas elas juntas atuam de forma sinergética e podem ajudar bastante a controlar esse problema. Boa sorte!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário