Dicas para se depilar com lâmina sem danificar a pele

Dicas para depilar as pernas corretamente usando a lâmina 1

 

Dicas para se depilar com lâmina sem danificar a pele

A depilação é um ritual que faz parte dos cuidados de beleza das mulheres. Há quem prefira as técnicas de cera, mas a mais prática e comum mesmo é a lâmina. O problema é que muitas vezes ao usar o aparelho muitas vezes sobre a pele acabamos ficando com algumas marcas ou sensibilidades. Confira algumas dicas para fazer a depilação sem afetar a sua pele:

  • Como a direção de crescimento dos pelos é de cima para baixo, a maneira correta de começar a depilação é indo dos tornozelos até os joelhos, e dos joelhos até o final das coxas. Para fazer a depilação sem danificar a pele e causar lesões é preciso que a lâmina deslize. Utilize algum tipo de creme hidratante, como o de cabelo, assim a pele fica lisa. Outra opção é espuma de barbear, utilizada pelos homens para fazer a barba, você pode aplicar nas pernas. A pele fica muito macia.
  • Além de tomar esses cuidados no momento da depilação, também é importante cuidar da pele depois. Após passar a lâmina é aconselhável o uso de um creme hidratante ou óleo de banho, assim a pele fica muito hidratada e evita que surjam pontos de ressecamento e descamação.

Outra dica muito importante é a realização de esfoliação. Utilize produtos com ação esfoliante frequentemente para remover as células mortas das pernas, isso também ajuda a obter uma pele com aparência mais jovem e saudável.

 

 depilacao_mulher

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário