Dicas para ter um bronzeado perfeito

Como ter um bronzeado perfeito

Segredos de um bronzeado saudável e bonito para este verão 1

Quando começa a temporada de verão não há dúvidas, uma das coisas que as mulheres mais desejam é garantir um bronzeado, e melhor, cultivá-lo durante toda a estação. Para que a sua pele fique com um tom dourado super lindo, é preciso investir em uma algumas coisas, ter alguns cuidados básicos e também disposição. Vamos conferir algumas dicas para garantir essa pele da cor do pecado até os dias mais quentes do ano chegarem:

A cor do bronzeado de cada pessoa vai depender muito da tonalidade natural da sua pele, pois é a produção de melanina que determina o bronzeado. As mulheres com a pele mais branca e clara tendem a produzir menos melanina, portanto, têm bronzeados mais discretos, enquanto que as morenas produzem, naturalmente, uma quantidade muito maior, por isso a pele adquire tom dourado facilmente.

O que muitas pessoas desejam em um bronzeado, além do tom dourado, é que a pele não tenha manchas e que ela não descasque ao longo da temporada. Muitas vezes não pegamos o sol de forma parelha e acabamos com algumas partes mais escuras do que outas, mas ainda há as manchas causadas pelo sol, aquelas que vamos levar pelo ano inteiro – as sardas.

É importante destacar que uma pele só fica bronzeada com ela é agredida pelos raios solares e, como uma reação, após um processo de inflamação a pele escurece. Só que todo mundo sabe que os raios solares podem fazer mal e causar problemas sérios de pele, por isso é importante proteger a maior parte possível do corpo, ou pelo menos as mais sensíveis, tais como o rosto, pescoço e mãos.

E quanto ao bronzeado descascar, não há segredo melhor para o sucesso do que bronzear-se gradualmente, pegando um pouquinho de cor a cada vez. Se você quiser tentar pegar o bronzeado de um mês de praia em apenas dois dias, tenha certeza de que a sua pele irá ficar vermelha, ardida, muito queimada e assim que isso tudo passar e você achar que ficou bronzeada, vai descascar.

Faça uso de produtos que ajudem a estimular a cor, como as cápsulas naturais de betacaroteno. Além delas, também é válido investir em uma boa alimentação, principalmente rica em alimentos amarelos e alaranjados, pois eles auxiliam na formação da cor do bronzeado, tornando também esse processo muito mais fácil e rápido.

E, além de tudo isso, tenha sempre responsabilidade com a sua pele e paciência.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário