Dicas para tomar um banho relaxante

Aprenda como fazer um banho relaxante

5 dicas para preparar um banho revigorante 1

Tem coisa melhor que um banho para relaxar e repor todas as energias que foram gastas em um longo dia atarefado? Esse é um momento do dia que serve perfeitamente para esquecer-se dos problemas, relaxar a mente e também o corpo. Além de tomar um banho comum, existem algumas coisas que você pode fazer para que esse momento seja ainda mais agradável e revigorante. Confira algumas dicas especiais:

O ideal seria que todas as pessoas pudessem tomar um banho relaxante em uma banheira, mas como nós sabemos que este é um privilégio de poucos, pois a maioria das casas possui apenas box com chuveiro nos principais banheiros, também vale relaxar assim. Quem tem uma banheira pode aproveitar o espaço para (1) espalhar alguns sais de banho, eles fazem espuma e deixam o banho aromatizado.

Jogar algumas (2) pétalas de flores e (3) gotas de óleos essenciais na água também faz com que o seu banho seja ainda mais relaxante. Experimente ficar à meia luz, deixando como destaque a luz de algumas (4) velas acesas pelo banheiro. Utilize os recursos tecnológicos que temos hoje em dia para criar um (5) som ambiente, algo bem tranquilo e agradável. Aproveite o clima para esvaziar a cabeça e ficam completamente tranquila.

Agora, se você for tomar o banho em um chuveiro tradicional, é possível usar praticamente os mesmo recursos, mas é claro que você não vai precisar de sais de banho. A dica é investir em um bom sabonete, super perfumado e hidratante, especialmente para deixar a sua pele macia e perfumada. Os óleos de banho também são muito bem-vindos, pois você pode espalhá-los sobre a pele, fazendo uma suave massagem por todo o corpo, relaxando e cuidando da sua pele, ao mesmo tempo.

Aproveite o banho para cuidar do rosto também, investindo em uma esfoliação suave para a  pele, seguida de uma limpeza com sabonete líquido facial. Quanto aos cabelos, use os seus produtos preferidos, shampoo e condicionador de seu gosto para higienizar e hidratar os fios.

Mantenha o mesmo clima no banheiro, deixando a luz mais aconchegante com as velas, a música tranquila no fundo, um incenso perfumado para deixar o ambiente ainda mais gostoso. Tente reservar esse momento só para você, nem que seja uma vez por semana, pois mesmo com as atribuições do dia a dia é preciso cuidar de você e encontrar algum tempo para descansar.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário