Dicas para trocar a cor do cabelo sem erros

mulher-pintando-cabelo

Para mudar o visual, muitas mulheres acabam apostando na mudança de cor dos fios. O problema é que antes de fazer isso nem sempre há uma reflexão correta sobre a troca, pois é preciso apostar em um tom que realmente combine com você, com seu tom de pele e cor original de cabelo. Para não errar na hora da escolha, confira algumas dicas:

 

Dicas para ficar loira

O cabelo loiro é um dos mais desejados pelas mulheres, mas, também é um dos mais difíceis de manter com boa aparência. As mechas são geralmente o primeiro passo para atingir a tonalidade desejada, no entanto, nem sempre a cor fica como esperamos. Para um loiro perfeito é preciso levar em consideração o seu cabelo natural. Se você é super morena, esqueça a ideia de fios platinados, porque a melhor opção serão mechas douradas no fundo castanho. Se você é muito clara, é preciso ter cuidado com o tom amarelado, puxando para o caramelo.

como-pintar-o-cabelo

 

Dicas para ficar morena

É muito difícil uma mulher loira natural querer ficar morena, mas é muito comum morenas ficarem loiras e depois quererem voltar ao tom original. Além de corriqueiro, esse é um procedimento complicado, pois o desbotamento da cor ocorre rapidamente, então deve-se ficar retocando o tempo todo. Uma boa saída é começar fazendo o processo inverno, puxando mechas escuras nos fios loiros, mas se preferir você pode tingir completamente, lembrando que sempre vai ficar com parte mais claras, como se fossem mechas. Leva algum tempo até escurecer totalmente.

 

 

Dicas para ficar ruiva

O ruivo é um tom de cabelo que tem feito muito sucesso atualmente, por isso muitas mulheres estão apostando nele. O ponto negativo disso é que nem todas as meninas pensam bem para chegar à conclusão de que a cor é adequada ou não para elas. Os tons mais claros e amarronzados de ruivo ficam bem em peles claras. Quem tem a pele mais morena deve apostar nos castanhos avermelhados.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário