Dicas para um Bronzeamento Perfeito

Como obter uma pele bronzeada

Com o verão se aproximando, logo começam a surgir as roupas mais curtas e abertas. Assim, muitas mulheres ficam ansiosas para deixarem a pele douradinha, com cara de verão. Mas para atingir o tão sonhado bronzeado, há pessoas que fazem tudo errado e acabam colocando a saúde em risco.

Em primeiro lugar, é preciso tomar muito cuidado com a proteção da pele antes de pegar sol. O normal, indicado para todas as pessoas, é utilizar o fator de proteção solar número 30. É possível usar uma proteção mais alta de acordo com a sua necessidade e no rosto também. Para proteger a face, procure comprar produtos especiais para a região. Depois de tomados os cuidados com a proteção, lembre sempre que o horário correto para pegar sol é até as 9h e depois das 16h.

A alimentação pode ajudar bastante na aceleração e manutenção da cor. Alimentos alaranjados são os mais indicados, pois possuem vitamina A e betacaroteno. Prefira, por exemplo, cenoura, abóbora, laranja e mamão.

 

Além da nutrição, os cuidados com a hidratação da pele também são importantíssimos. O sol pode ressecar a pele, por isso não deixe de passar um hidratante corporal todos os dias. Há no mercado algumas versões que ajudam a manter o bronzeado, vale investir. Tome cuidado com a temperatura do banho, deixe a água de morna à fria, pois a água quente também resseca a pele.

Caso você não disponha de muito tempo para pegar um solzinho, não tenha medo de investir nos produtos autobronzeadores. O resultado, geralmente, é satisfatório. O produto rende bastante, já que você pode passar mais ou menos uma vez por semana, se essa for a sua fonte de bronzeado. É preciso, somente, espalhar bem para não ficar com marcas. Mesmo usando o bronzeador sem sol, não se descuide da hidratação e use sempre o fator de proteção quando se expuser ao sol.

 

Por Ingrid de Castro

Deixe um comentário