Dicas para usar a Lavadora de Louças de Maneira Eficiente

 

Dicas para usar melhor a sua lava-louças

Com a rotina cada vez mais atarefada, a melhor opção para facilitar a sua vida em casa é investir em equipamentos eletrodomésticos substituam as suas atividades com eficiência e habilidade. Entre os preferidos das donas de casa está a máquina lavadora de louças, que precisa somente de uma programação e louças adequadas para funcionar perfeitamente, mesmo sem nenhuma supervisão. Veja como usar a sua lava-louças de forma ainda mais proveitosa:

Em primeiro lugar, tenha conhecimento de quais são as louças possíveis de lavar na máquina, porque há algumas restrições, como taças e copos mais delicados, que podem não resistir à lavagem.

Além disso, facilite o processo e prolongue a vida da sua lavadora manuseando-a da maneira correta. Antes de colocar as louças para lavar, retire o excesso dos restos de comida dos pratos com um guardanapo de papel. Fazendo isso, o filtro da sua máquina está livre de resíduos inadequados.

Ainda sobre a dica anterior, indicamos apenas que se utilize um guardanapo para retirar os excessos, não jogue água na louça. O detergente utilizado na máquina perde a força do seu efeito quando as peças estão molhadas, gastando assim mais água para terminar o processo, que muitas vezes pode não ficar bem executado. Portanto, apenas raspe o resto de comida e coloque a louça na maquina.

Para economizar energia e fazer valer a pena o uso da máquina, junte o máximo de louça possível para somente depois ligar a máquina. Procure utilizá-la sempre no ciclo mais leve, a menos que precise lavar a louça de um jantar, com muitos pratos, copos, panelas e outros itens bem sujos.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário