Dicas Para usar Corretamente a Lavadora de Louças

Máquina lava-louças – como usar

Com a correria do dia-a-dia damos graças a Deus por existirem máquinas para nos ajudar nos afazeres domésticos. Atividades como lavar a louça podem se tornar muito mais simples e práticas com a ajuda de alguns aparelhos. Porém, se desejamos ter essa mãozinha por mais algum tempo, é preciso cuidar muito bem dessas belezinhas tecnológicas.

A máquina de lavar louça não precisa apenas de água, sabão e pratos para uma vida feliz, engana-se quem pensa isso. Para que a sua lava-louças dure mais tempo, antes de colocar as louças para lavar retire os resíduos de comida, mas não lave. O sabão específico para lavar as louças na máquina possui ingredientes próprios para retirar todas as partículas de alimentos.

Você pode usar a máquina ao seu favor em outro ponto, economia de água e eletricidade. Escolha um programa de lavagem mais leve, assim ele é mais rápido e usa mesmo água. Mas se você precisar lavar uma quantidade muito grande de louças, não se esqueça de mudar para um ciclo mais longo.

O sabão que você irá utilizar na máquina deve ser específico para isso, não utilize detergentes normais, eles fazem muita espuma. Assim também deve ser controlada a quantidade de sabão, em excesso ele pode riscar as louças de vidro, como copos e taças. Não se esqueça que a lava-louças também precisa ser limpa de vez em quando. Uma vez por mês realize a sua limpeza, retirando os resíduos de gordura. No manual do aparelho é possível encontrar as instruções corretas para efetuar esse processo.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário