Dicas para usar esmalte branco

Como passar esmalte branco 1

 

O esmalte branco voltou com tudo à moda e tem feito o maior sucesso nos salões de beleza e esmalterias pelo país afora. Elegante, chique e clássico, essa cor de esmalte já esteve em alta há muito anos, mas depois passou a ser considerada desatualizada e brega. Como tudo na moda vai e vem, agora ele está entre as tendências de novo. Por isso hoje a dica é para quem quer fazer as unhas em casa, sem deixar marcas, já que esse tom é complicado de aplicar:

Textura do esmalte

O acabamento do esmalte branco que está fazendo sucesso é o cremoso, mas também há versões matte e peroladas, mas aí vai do gosto de cada um. O tradicional mesmo é o branco leitoso, o mesmo utilizado para fazer a pontinha das unhas do tipo francesinha. Esse esmalte geralmente é bastante cremoso, por isso é difícil de aplicar sobre a unha, podendo até ficar com algumas manchas.

Como evitar as manchas

As nossas unhas nunca são perfeitas, por isso quando passamos um esmalte como o branco é comum aparecerem algumas manchinhas. Os vincos nas unhas, por exemplo, costumam deixar marcas fortes sobre as unhas esmaltadas, porque acumulam mais produtos em algumas partes que em outras.

Para evitar que isso aconteça, use uma lixa fina e delicada para deixar a superfície da unha bem lisinha e sem marcas. Depois, é interessante, também, aplicar uma camada de base incolor, preferencialmente que tenha função corretora, ou seja, que ajude a deixar as unhas mais uniformes.

Dicas para a aplicação do esmalte

Após ter feitos os dois procedimentos citados acima, vem o momento da esmaltação das unhas. Como já foi dito, o esmalte branco é bastante complicado de espalhar, assim como outros tons claros, tipo rosa, azul e amarelo. Por ser muito cremoso, o esmalte branco deve ser aplicado com delicadeza e suaves pinceladas.

A dica principal das manicures é não economizar na quantidade de produto no pincel, já que quanto mais tentamos espalhar o esmalte branco, mais ele mancha, o melhor é cobrir a unha toda de uma vez só, com poucas passadas de pincel.

Finalização

Assim que terminar a esmaltação das unhas, é ideal aplicar uma camada de top coat, um extra brilho transparente, que ajuda a manter o esmalte por mais tempo, com um bom acabamento e também disfarçando qualquer imperfeição que tenha ficado sobre as unhas.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário