Dicas para usar o blush de acordo com o formato do rosto

como-aplicar-em-diferentes-tipos-de-rosto

Dicas para usar o blush de acordo com o formato do rosto

Na maquiagem o uso do blush e essencial para conquistar aquele ar de saúde, mas muitas mulheres não sabem usar o blush e acabam condenando o cosmético por receio de ficarem com a make sobrecarregada . É importante também antes de aplicar o blush entender que cada formato de rosto precisa ser valorizado de forma diferente , sendo assim a aplicação não é igual para todos os tipos de rosto. Antes de inciar a aplicação do blush é importante escolher a tonalidade ideal do cosmético. Para dar harmonia ao make, escolha o tom do blush de acordo com a cor do batom. Se for muito intenso utilize mais claro, se, ao contrário, for uma tom de nude, por exemplo, opte por um tom mais escuro.

Ao escolher os tons de blush, opte pelos semelhantes à cor natural de sua pele. A aplicação deve ter um cuidado especial, devendo o produto ser espalhado de maneira bem suave e sempre esfumaçando, sem deixar marca.

Uma regra básica quanto ao uso do blush é sua aplicação, na diagonal em direção à boca dá um efeito de alongar o rosto, na horizontal, da altura do nariz às orelhas, diminui o comprimento do rosto.

Confira abaixo as maneiras corretas de aplicar o blush de acordo com o formato de cada rosto!

aplicar-blush-corretamente

Rosto redondo

Se o seu rosto é redondo então a aplicação do blush deve ser para diminuir a largura. Faça um traço de mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos e espalhe suavemente, da maçã do rosto às têmporas. Depois finalize espalhando um pouco do blush no pescoço.

Rosto quadrado 

Já para aquelas que tem o rosto quadrado o blush deve ser aplicado nas têmporas em direção à boca. Faça movimentos de vai e vem, preocupando-se em afinar os contornos. Procure deixar mais forte na parte de baixo da bochecha. Você pode também aplicar nas laterais da testa e queixo e esfumaçando suavemente.

Forma-Ideal-de-Aplicar-o-Blush

Rosto triangular inverso

Para mulheres com esse perfil de rosto em formato de coração ou triangular, a aplicação do blush deve ser nas laterais do rosto e na parte de baixo das maçãs.

Rosto oval ou comprido

Para as mulheres com o rosto no formato oval ou comprido , a aplicação do blush deve ser feito da maçã em direção à lateral. A testa e o queixo também devem receber o blush , que deve ser esfumaçado levemente.

Assista o vídeo abaixo com mais dicas para acertar na aplicação do blush!

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário