Dicas para usar saias com transparência

A transparência é uma das tendências que vem fazendo sucesso e sendo bastante usada pelas mulheres há algumas temporadas. É comum vermos esse detalhe em blusas, camisas e também vestidos, mas ultimamente ele tem surgido também nas saias, principalmente nos modelos longos. Veja algumas dicas para usar este tipo de peça sem errar:

Como usar saias transparentes 1

Vamos começar falando das saias longas, que são os principais modelos usados com transparências. Geralmente a saia possui um tipo de forro ou saia curta por baixo, feita em tecido normal, que cubra perfeitamente a região do quadril, até o meio das coxas. Por cima dessa saia normal ou forro, vem uma saia longa feita em tecido fluido, transparente. Essa parte transparente também pode ser confeccionada em renda, o que deixa a peça muito mais sofisticada, perfeita para usar em festas.

Este é um tipo de saia que geralmente chama bastante atenção e também é mais charmosa e elegante, por isso não vai bem em qualquer ocasião. No dia a dia é melhor apostar nas saias longas tradicionais, deixando esses modelos com transparências para sair à noite, ir jantar, uma festinha mais íntima, entre outros eventos. Para valorizar o visual, essas saias podem ser usadas com camisas finas e até t-shirts, o que deixa o visual mais despojado para momentos menos formais. Nos pés, aposte em calçados altos, que valorizam as pernas, já que elas estarão indiretamente à mostra.

Além das saias longas, também há saias curtas com detalhes de transparência, mas os modelos são bem diferentes. Em geral, as saias curtas com áreas que deixam o corpo à mostra são feitas com o famoso tule ilusione, que vem fazendo muito sucesso atualmente. O tule nessas saias curtas aparece como uma faixa antes da barra, deixando uma parte da coxa em destaque. Esse detalhe fica lindo quando a saia possui um babado na barra, dando mais evidência à transparência.

Mesmo a maioria das saias curtas com transparência sendo feita com tiras de tule ilusione, também há modelos parecidos com os longos, ou seja, com forro e tecido transparente por cima. Essas saias curtas nesse modelo podem ter o forro apenas um pouquinho mais curto e parte de cima mais comprida. Este tipo de saia fica lindo com alguns bordados sobre o tecido transparente, sendo ideal para usar em ocasiões festivas.

Para finalizar, a dica principal para usar saias com transparência é preciso ter bom senso e fazer as escolhas certas. Adequar o uso das peças às ocasiões também é muito importante.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário