Dicas para usar sapato estilo “peep toe”

O peep toe é um tipo de calçado muito utilizado pelas mulheres nas mais variadas ocasiões. Dependendo do seu estilo, ele pode tanto ser usado em momentos mais simples do dia a dia, quanto em festas super elegantes. Veja algumas dicas para usar esse sapato essencial no closet feminino:

Como usar Peep Toe – Dicas e Looks 1

O peep toe, para quem ainda não conhece, é aquele calçado feminino que deixa a pontinha dos dedos dos pés à mostra alguns com a abertura maior, outros menor. Invariavelmente, todos os peep toes devem ter essa abertura, que o formato que dá o seu nome. Agora, quanto ao restante do calçado, o seu formato pode ter algumas variações.

Assim como o scarpin, o peep toe deixa o peito do pé à mostra, bem como os dedos. Esse formato é ótimo para as mulheres que precisam de um calçado que valorize as pernas, alongando-as. Para obter esse efeito, o ideal é que você use o calçado no mesmo tom da sua pele, seja ela como for, do nude ao preto.

Peep toe nude e preto para toda hora

Para estar sempre preparada para as mais diversas ocasiões, tenha sempre um peep toe nude e um preto com salto alto e fino no seu armário. Esses dois calçados ficam lindos tanto com jeans, quanto com vestidos elegantes de festa. Por serem tão versáteis é que os peep toes se fazem indispensáveis na lista de sapatos femininos.

Peep toes coloridos e/ou com salto anabela

Agora, se você quiser variações deste modelo, aposte em peep toes coloridos também com o salto fino, que são ótimos para deixar os looks de verão mais alegres e descontraídos. Você também pode investir no peep toe com o solado anabela, que é muito confortável, ideal para usar no trabalho e ocasiões de lazer, como um almoço informal ou passeio no shopping.

Peep toe com salto quadrado ou salto bloco

Outro tipo de peep toe que as mulheres vêm usando bastante é o de salto quadrado, também chamado de salto bloco, uma forte tendência nas últimas temporadas e que deve seguir em alta. O salto quadrado pode ser forrado por tecido, camurça, couro normal, cordas, cortiça, palha e também ser confeccionado em madeira. Cada um desses materiais escolhidos é o que dará a personalidade e o estilo do seu calçado. Esse salto também é confortável e fica lindo com calças jeans com a barrinha dobrada.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário