Dicas para Viver Bem com seu Cachorro

Dicas para conviver melhor com o seu cãozinho

Os cachorros são conhecidos como o “melhor amigo do homem”, mas para esta relação dar certo e ser bastante proveitosa é preciso manter alguns hábitos saudáveis, que envolvem carinho e educação. Veja como conviver em harmonia com o seu bichinho de estimação:

Para começar, não podemos esquecer que apesar de os cachorros serem muito importantes para nós, também precisamos lhes impor limites e regras. Mostre para o seu cãozinho qual é o lugar dele, ou seja, não deixe que ele suba nos sofás e camas, isto não é adequado. O seu canto é somente seu, o cantinho dele é dele.

Também é preciso saber educar quanto às artes que estes bichinhos costumam fazer. Se você usar sempre a palavra não em vão, é capaz de ele não obedecer mais quando você a utilizar. Então, repreenda-o sempre que ele estiver aprontando ou prestes a cometer o deslize. Assim ele saberá que aquilo não é permitido.

Os cachorros precisam de muita atenção, quando eles se sentem carentes ou deixados de lado costumam fazer coisas erradas, como cavar buracos, fazer xixi onde não pode, roer pertences dos donos e muito mais. Então, para evitar que estes tipos de transtornos ocorram e que você tenha de ralhar com ele seguidamente, dê atenção. Leve-o pelo menos duas vezes por semana para dar uma volta na rua, solte-o em um parque ou praça e faça-o correr e brincar bastante. Todos os dias dê atenção e faça carinhos sempre que ele pedir, assim os dois garantem um dia a dia mais alegre e agradável.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário