Dieta Alcalina – Como Fazer

Dieta Alcalina - Como Fazer

Dieta Alcalina emagreça com saúde

Você já ouviu falar na dieta Alcalina? essa dieta é bastante seguida por várias famosas no mundo todo entre as seguidoras está nada mais nada menos do que a belíssima Victoria Beckham, a dieta alcalina promete emagrecer de   forma saudável. A dieta alcalina é baseada no pH dos alimentos alcalinos, que aceleram o metabolismo, retém líquidos e elimina toxinas, auxiliando no emagrecimento.

Os alimentos ácidos, que são os que deixam gorduras são compostos por alimentos processados, como carnes, laticínios e refrigerantes, e podem fazer com que o pH do sangue não seja neutro — o que gera resultados ruins como acumulo de gordura e toxinas para o corpo prejudicando assim o emagrecimento e a saúde.

Sendo assim os alimentos alcalinos são os melhores para o emagrecimento, pois o pH contido neles aceleram o processo de emagrecimento. Os benefícios são facilmente observados em alimentos como frutas em geral, vegetais, verduras e raízes, pois todos possuem o pH neutro ou muito alcalino.Por isso a dieta alcalina se baseia no consumo de alimentos com pH neutro ou muito alcalinos para promover o emagrecimento de forma saudável.

Os alimentos alcalinos que devem ser ingeridos na dieta Alcalina são frutas e grãos. Como por exemplo : Maçã, couve, amêndoas, nozes, abacate, kiwi, pêssego, azeitona, água mineral, algas marinhas, pepino, limão, uva e ervilha, eles possuem o pH neutro ou muito alcalino, o que melhora a circulação do sangue, o metabolismo e a liberação dos líquidos.

  • Conheça abaixo os alimentos ácidos que devem ser evitados durante a dieta alcalina

hambúrgueres, refrigerantes, água gaseificada, frituras, sal, açúcar refinado, processados, queijos, massas, chocolates e adoçantes.

Você pode até consumir esses alguns desses alimentos acima , porém a quantidade deve ser mínima, principalmente se comparada com a quantidade dos alimentos mais saudáveis, como os alcalinos.

Para fazer a  Dieta Alcalina e obter exito no emagrecimento você pode consumir todos os alimentos porém deve-se regular as quantidades. Os alimentos alcalinos devem ser consumidos em maiores quantidades do que os ácidos, já que estes últimos prejudicam a dieta e a saúde.

 

Nota : Antes de iniciar qualquer dieta consulte um médico.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário