Dieta Alimentar anti stress

 

Dieta contra o estresse – cardápio

O estresse é o mal do século, atingindo cada vez mais pessoas. Para tentar combatê-lo vale tudo, inclusive investir em alimentos saudáveis e uma dieta balanceada. Confira o cardápio que promete melhorar a sua disposição e humor:

Desjejum: 1 copo de água mineral + suco de 1 limão (em jejum) + 2 fatias de pão integral ou 4 torradas integrais ou 2 porções do grupo 1 + 1 copo Ades Original + 1 un. Polenghinho light ou 1 iogurte desnatado ou 1 porção do grupo 4 + Café sem açúcar.

Lanche da Manhã: 2 copos de água mineral (durante a manhã) + ½ fruta ou ½ copo (200mL) suco natural sem açúcar ou ½ xíc. (chá) salada de frutas ou 2 unidade de damasco seco* ou ½ porção do grupo 3.

Almoço: 2 colheres (sopa) arroz integral c/algas ou 1 porção do grupo 1 + 2 colheres (sopa) lentilha + ¼ xíc. (chá) tofu ou tempeh ou 1 concha de feijão ou 1 porção do grupo 5 + 1 prato de hortaliças cruas ou substituição do grupo 2 + ½ xíc. (chá) de hortaliças e/ou legumes cozidos ou substituição do grupo 2 + 1 fruta ou 1 copo (200mL) suco natural ou 1 taça de gelatina com frutas ou 1 taça de salada frutas ou ½ fruta + ½ copo (200mL) suco natural ou 1 porção do grupo 3

Lanche da Tarde 1: 3 copos de água mineral (durante a tarde) + 3 unidades de biscoitos integrais sem recheio ou 1 barra de cereais ou 1 porção do grupo 1

Lanche da Tarde 2: 1 fatia de pão integral ou 2 torradas integrais ou 1 porção do grupo 1 + 1 copo Ades Original + 1 unidade de Polenghinho light ou 1 iogurte desnatado ou 1 porção do grupo 4

Lanche: 2 copos de água mineral (durante a noite) + 3 un. biscoitos integrais sem recheio ou 1 barra de cereais ou 1 porção do grupo 1

Jantar: 2 biscoitos integrais ou ½ porção do grupo 1 + 1 iogurte ou 1 unidade de Polenghinho light ou 1 porção do grupo 4 + 1 prato de hortaliças cruas e cozidas ou substituição do grupo 2 + ½ xíc. (chá) de hortaliças e/ou legumes cozidos ou substituição do grupo 2 + ½ fruta ou ½ copo (200mL) suco natural ou 1 porção do grupo 3.

 

 

Por Ingrid de Castro

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