Dieta anticelulite – Perca até 5 kg

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Que tal dar adeus a celulite e de quebra ainda perder alguns quilinhos para entrar no verão com a silhueta tão sonhada e fazer bonito quando for colocar o biquini? A maioria das mulheres sofre com a celulite . Mas é possível amenizar o problema mudando a alimentação , dessa forma além de se livrar dos furinhos e possível ainda eliminar 5 kg em 1 mês!

O aparecimento da celulite é consequência de fatores como mudança hormonal, retenção de líquido, má circulação e alimentação inadequada. Mas com força de vontade e algumas mudanças na dieta , sair do sedentaismo fazendo exercícios regularmente. É possível sim diminuir e até sumir com a celulite e ainda emagrecer de forma saudável.

  • Os alimentos que ajudam a combater a celulite

Frutas cítricas, gengibre, salsinha e hortelã: contribuem para a eliminação das toxinas do organismo.

Soja: favorece o equilíbrio hormonal, prevenindo a formação dos furinhos.

Vegetais verde-escuros: melhoram a circulação e desintoxicam.

Sardinha, atum e linhaça: ricos em ômega 3, têm ação anti-inflamatória, essencial para combater a celulite.

  • Cardápio da dieta anticelulite

Café da manhã

1 copo de água + 1 col. (sopa) de salsinha crua + 1 fatia grossa de melão + 1 col. (sob.) de linhaça triturada batidos no liquidificador + 1 fatia de pão de forma integral + 1 fatia de queijo minas light
OU
1 copo de água + 1 cm de gengibre fresco ralado + ½ papaia picado + 1 col. (sob.) de linhaça triturada batidos no liquidificador + 1 fatia de pão integral light + 3 fatias de peito de peru
OU
1 copo de água + 1 fatia de abacaxi + 1 col. (sopa) de hortelã picado + 1 col. (sob.) de semente de linhaça triturada batidos no liquidificador + 1 fatia de pão integral light + 1 fatia de queijo minas light

Lanche da manhã

1 maçã
OU
1 laranja ou 1 fatia de abacaxi

Almoço

1 prato de salada de folhas variadas + 1 tomate + ½ pepino + 1 col. (sopa) de cenoura ralada + 1 col. (chá) de salsinha picada + ¼ col. (sopa) de azeite + sal e vinagre a gosto acompanhada de uma das opções abaixo:

1. 2 col. (sopa) de arroz integral + ½ concha de feijão carioquinha + 2 col. (sopa) de carne moída +1 col. (sopa) de escarola refogada
2. 2 col. (sopa) de arroz integral + 3 col. (sopa) de picadinho de frango com legumes
3. 1 pegador de espaguete integral com espinafre + 1 filé de frango grelhado

Lanche da tarde

1 iogurte natural desnatado + 1 banana prata + ½ col. (chá) de canela + 1 col. (sopa) de aveia em flocos
OU
2 torradas integrais + 1 fatia de queijo minas light + 1 fatia de melão
OU
1 taça de gelatina diet

Jantar

½ prato de salada de repolho + 1 omelete com 2 ovos e ervas + 1 kiwi
OU
1 prato (sob.) de salada de legumes (cenoura, chuchu, vagem etc.) + 1 pedaço de frango assado no suco de laranja + 1 ameixa
OU
1 prato de salada de folhas verdes + 1 col. (chá) de salsinha picada + ¼ col. (sopa) de azeite + sal e vinagre a gosto + 2 fatias de pão integral light + atum em água temperado com ervas e gergelim

Ceia

1 xíc. de chá de hortelã, camomila, canela ou hibisco

 

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