Dieta anticelulite – Recupere a boa forma

dieta-celulite

Dieta anticelulite – Recupere a boa forma!

A temida celulite incomoda a maioria das mulheres e para ter a pele lisinha de novo é preciso aprender a desinflamar, melhorar a circulação e desintoxicar o organismo de forma que a celulite vá desaparecendo gradativamente. O segredo da dieta anticelulite está contido em boa parte na alimentação e por esse motivo é preciso ter muita cautela com o que colocamos no nosso cardápio diário.

Para alcançar o sucesso no combate da celulite não adianta apenas fazer tratamentos estéticos ou usar cremes anticelulite é preciso ter em mente que os resultados só vão aparecer quando houver a diminuição da ingestão de certos alimentos como : açúcar, gordura e eliminar as toxinas do corpo.

A dieta anticelulite consiste em uma alimentação regrada e deve ser rica em água, frutas, sementes e verduras. Sair do sedentarismo praticando algum tipo de atividade física é fundamental para o sucesso no combate a celulite por esse motivo praticar atividades físicas junto a uma alimentação regrada é essencial para obter o resultado desejado. Os exercícios vão melhorar a circulação sanguínea, além de fortalecer os músculos , e devem ser realizados religiosamente no mínimo três vezes por semana para os resultados serem satisfatórios e visíveis.

O emagrecimento saudável através de atividades físicas e uma alimentação saudável é fundamental para combater a celulite . A gordura aumenta o tamanho das células adiposas e as empurra para as camadas mais próximas da pele. Dessa forma as células se comprimem e provocam edemas, inchaços e acúmulo de líquidos entre elas, surgindo as ondulações “celulites” que tanto incomodam as mulheres.

Como fazer a dieta anticelulite?

Não basta reduzir as calorias , é preciso criar um cardápio alimentar nutritivo e eficaz com baixas calorias porém saudável e ao mesmo tempo acrescentar na dieta alimentos que contribuam para o combate a celulite.

Nesse caso os alimentos que ajudam a combater a celulite são aqueles ricos em silício e potássio. Entre eles podemos destacar: alface, couve, acelga, rúcula, brócolis, broto de alfafa, beterraba, arroz integral, inhame, banana, mamão, atum, sardinha, lentilha e feijão.

anti-celulite

Alimentos que devem ser retirados do cardápio :

Para dar adeus de uma vez por todas a celulite , retire de sua alimentação :refrigerantes, doces e alimentos industrializados com muito sódio.  Evite também os embutidos e congelados,alimentos com corantes, conservantes e agrotóxicos.

No cardápio da dieta anticelulite é importante que sejam incluído alimentos ricos em fibras , vitaminas e minerais que possuem a capacidade de melhorar o funcionamento do intestino em absorver nutrientes essenciais para a renovação celular.

Hidratação é essencial !

O aumento do consumo de água é essencial para combater a celulite , hidratar o corpo é muito importante na dieta anticelulite com a finalidade de remover as toxinas pelo organismo. O ideal é  consumir 2 litros de água por dia, entre as refeições.

É possível ainda apostar na combinação de chás de centella asiática com a adição de mais uma erva, como cavalinha, dente-de-leão e hibisco, esses chás são poderosos aliados no combate da retenção de líquidos, e ainda possuem propriedades anti-inflamatórias que estimulam a circulação e desinflamam as células  . Tire proveito dessas ervas e beba ao longo do dia um litro dessa combinação de chás e veja os resultados satisfatórios.

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário