Dieta da Cesta Básica

Dieta da cesta básica 1

Dieta da cesta básica

 

Na maioria das vezes as dietas possuem um cardápio cheio de alimentos que não estamos acostumados consumir normalmente, muitas vezes por causa de seu valor elevado. Já pensou em conseguir perder peso com saúde e utilizando aquilo que você já tem em casa? Confira o cardápio completa com opções para cinco dias:

 

Café da manhã

Opção 1: 1 xíc. (chá) de leite semidesnatado com café + 3 biscoitos cream craker + 3 col. (café) de margarina + 1 maçã;

Opção 2: chá-mate com limão + 1 pão francês sem miolo + 2 fatias finas de mussarela (ou queijo prato) + 1 banana;

Opção 3: 1 copo de leite semidesnatado com 1 col. (sopa) de achocolatado + 1 fatia de bolo simples + 1 fatia média de mamão (ou 1/2 papaia);

Opção 4: 1 copo (200 ml) de leite semidesnatado com café + 2 torradas integrais (toste o pão de fôrma integral) + 2 fatias finas de goiabada;

Opção 5: 1 copo (250 ml) de suco de laranja + 2 fatias de pão de fôrma integral + 1 ovo mexido ou cozido.

 

Lanche da manhã

Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 col.(sobremesa) de aveia ou granola;

Opção 2: 1 copo (250 ml) de suco de laranja;

Opção 3: fruta (1 pera, 1 banana ou 1 fatia de mamão);

Opção 4: 1 biscoito cream cracker com 1 fatia fina de goiabada.

Opção 5: 1 copo (250 ml) de suco de melancia com hortelã.

 

Almoço

Opção 1: salada de alface, tomate, pepino e cenoura ralada + 3 col. (sopa) de arroz (se possível, integral) + 1 concha pequena de feijão + 1 sobrecoxa de frango assada (sem pele) + 1 taça de gelatina diet;

Opção 2: salada de folhas (alface, rúcula) com tomate e beterraba ralada + 1 pedaço (100 g) de carne assada + 1 batata média assada;

Opção 3: 3 col. (sopa) de ervilha e milho em conserva + 2 pegadores de macarrão (espaguete ou fusili) com molho de tomate + 1 filé (100 g) de frango grelhado;

Opção 4: 1 prato (sobremesa) de abobrinha, berinjela e pimentão refogados + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 3 col. (sopa) de carne moída refogada;

Opção 5: salada de alface, tomate e cenoura ralada + 3 col. (sopa) de arroz (se possível, integral) + 1 concha pequena de feijão + 1 filé (100 g) de peixe assado com tomate e cebola.

 

Lanche da tarde

Opção 1: 1 banana assada e polvilhada com canela em pó;

Opção 2: 1 fatia de bolo simples;

Opção 3: 2 biscoitos cream craker com margarina;

Opção 4: 1 taça de gelatina diet;

Opção 5: 1 fatia fina de goiabada com 1 fatia fina de mussarela.

 

Jantar

Opção 1: salada de folhas (rúcula, alface) + omelete (1 ovo + 1 clara) com tomate, cebola e salsinha;

Opção 2: salada de folhas e 1 col. (sopa) de milho em conserva + 3 col. (sopa) de picadinho de carne magra (alcatra, contrafilé, patinho) com abobrinha e cenoura;

Opção 3: 1 prato (fundo) de sopa de fubá (veja receita) ou de legumes ou de abóbora + 1 filé (100 g) de carne magra grelhado;

Opção 4: salada de folhas, tomate, cenoura e beterraba raladas e 1 lata de atum (sem o óleo);

Opção 5: legumes (vagem ou ervilha torta e cenoura) refogados + 4 col. (sopa) de arroz de couve-flor (veja receita) + 1 filé (100 g) de frango grelhado.

 

Ceia

Opção 1: 1 taça pequena de salada de fruta;

Opção 2: 1 pote de iogurte natural desnatado com mamão picado;

Opção 3: 1 gelatina com maçã picada;

Opção 4: fruta (1 laranja, 1 fatia média de mamão);

Opção 5: 1 copo (250 ml) de leite em pó desnatado com canela.

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