Dieta do Chá Mate

Dieta do chá mate 2

Dieta do chá mate

 

O chá mate é uma bebida bastante comum, que pode tanto ser consumida quente quanto fria. Entre as suas principais propriedades está a aceleração do metabolismo, o que ajuda e muito no processo de perda de peso. Confira o cardápio e veja como eliminar até 6kg em apenas um mês:

 

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 6 morangos, 1 medida de whey protein* e adoçante à base de sucralose (opcional)

 

Opção 2: 1 xíc. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com suco de 1/2 limão e adoçante (opcional) + 2 fatias de pão integral com 1 fatia de queijo light e 1 fatia de peito de peru

 

Opção 3: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 1 laranja sem casca e adoçante (opcional) +  1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de geleia diet + 1 queijinho fundido light (tipo Polenguinho de Fibras e Cálcio Light)

 

Opção 4: 1 xíc. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com 1/2 limão espremido e adoçante (opcional) + 1 pote (200 ml) de iogurte light com frutas vermelhas (8 amoras, 6 framboesas ou 5 morangos) e 2 col. (sopa) de granola light

 

Opção 5: 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café (ou cacau sem açúcar) e adoçante (opcional) + 1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de requeijão light e 1 fatia de peito de peru light

 

Lanche da Manhã

Opção 1: 2 nozes (ou 8 amêndoas cruas) + 1 xíc. grande (300 ml) de chá-mate com limão e adoçante (opcional)

 

Opção 2: Frutas vermelhas (8 amoras, 6 framboesas ou 5 morangos)

 

Opção 3: 2 castanhas-do-pará (ou 4 castanhas de caju sem sal)

 

Opção 4: 1/2 pacotinho de minicenoura opção 5 + 1/2 papaia com gotas de limão 20 minutos antes do almoço + 1 copo ou xíc. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com adoçante (opcional)

 

Almoço

Opção 1: Salada de macarrão e atum (folhas verdes (alface, rúcula, agrião) à vontade, 4 col. (sopa) de legumes (cenoura, beterraba, chuchu), 5 col. (sopa) de macarrão fusili integral al dente e frio, 1 lata de atum light com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão ou 1 col./sopa de molho de iogurte desnatado)

 

Opção 2: Salada de folhas verdes à vontade com 3 col. (sopa) de grão-de-bico, 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão (ou vinagre) + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé (120 g) de frango grelhado

 

Opção 3: Salada de folhas verdes à vontade com 4 col. (sopa) de legumes (vagem, cenoura), 1 col. (sopa) de molho de mostarda + 3 col. (sopa) de purê de batata com cenoura (ou de mandioquinha, de preferência feito sem manteiga) + 1 porção (100 g) de isca de filé-mignon (ou 1 filé grelhado)

 

Opção 4: Salada de folhas verdes à vontade com rabanete, pepino, 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e limão + 1 pegador de espaguete integral com molho de tomate + 1 filé (200 g) de peixe grelhado

 

Opção 5: Salada de folhas verdes com rodelas de tomate e pepino e 1 col. (sopa) de molho de iogurte + 2 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha pequena de feijão + 1 sobrecoxa (100 g) sem pele assada com ervas

 

Lanche da tarde 1

Opção 1: 3 fatias de abacaxi com raspas de casca de limão e gengibre

 

Opção 2: 1/2 pacotinho de minicenoura (ou 1 fatia média de melancia)

 

Opção 3: 3 col. (sopa) de sorvete diet (ou 1 iogurte light de até 100 ml)

 

Opção 4: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 1 fatia grossa de abacaxi e hortelã a gosto

 

Opção 5: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 1 maçã pequena sem casca

 

Lanche da tarde 2

Opção 1: 1 xíc. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com suco de 1/2 limão e adoçante (opcional) + 1 barra de proteína (160 calorias)

 

Opção 2: 1 copo (300 ml) de chá-mate gelado batido com 4 morangos e 1/2 medida de whey de protein

Opção 3: 1 copo (300 m) de chá-mate gelado batido com 1 fatia grossa de abacaxi e hortelã a gosto +  1 torrada integral com 1 col. (sopa) de creme de ricota light

 

Opção 4: 1 xíc. grande (300 ml) de chá-mate quente ou gelado com suco de 1/2 limão e adoçante (opcional) + 2 biscoitos integrais light + 1 queijinho fundido light (tipo Polenguinho de Fibras e Cálcio)

 

Opção 5: 1 copo (300 ml) chá-mate gelado batido com 1 fatia grossa de melão (ou 1/2 maracujá) e 1 medida de whey protein

 

Jantar

Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes com 1 filé (120 g) de frango desfiado + 3 minitorradas

 

Opção 2: Salada de folhas verdes à vontade com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e vinagre + Omelete com legumes (feita com 2 ovos, 1 fatia de queijo light e 4 col./sopa de seleta de legumes, sem óleo)

 

Opção 3: Sanduíche aberto: 1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de maionese light, 1 lata de atum light, 4 rodelas de tomate e folhas verdes à vontade com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e vinagre

 

Opção 4: Salada de folhas verdes à vontade com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, sal e vinagre + 2 col. (sopa) de arroz integral + 4 col. (sopa) de carne magra moída refogada com azeitona e ovo, picados

 

Opção 5: Salada de folhas verdes à vontade com 1 col. (sopa) de molho de iogurte desnatado + 1 porção média (200 g) de lasanha de berinjela e abobrinha com mussarela light (ou abobrinha ao forno com molho à bolonhesa)

 

Ceia

Opção 1: 1 copo (200 ml) de suco de maracujá batido com 1/2 medida de whey protein e adoçante (opcional)

 

Opção 2: 1 pote pequeno de iogurte light

 

Opção 3: 2 nozes (ou 4 castanhas de caju ou 1 col./sopa de semente de abóbora sem casca)

 

Opção 4: 1 taça de gelatina diet

 

Opção 5: Frutas vermelhas (5 morangos ou 8 amoras)

 

* Consuma apenas uma medida de whey protein por dia, e a isolada.

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