Dieta da Água Morna

Dieta de origem chinesa, a dieta da água morna tem se tornado muito popular no Brasil.Esta dieta é baseada na tradicional medicina chinesa, que acredita no equilíbrio entre o calor e o frio e regida por duas forças, o yin e o yang. Segundo a filosofia chinesa, quando o estômago está frio, ele não digere bem, estufa e absorve mal os alimentos, provocando, entre outras coisas, o desejo por doces.

Porém, quando o estômago está quente, tem boa atividade e gera saciedade. A água morna possui a propriedade de melhorar a digestão e a absorção dos alimentos, além de diminuir a fome. O ideal é tomar a água em jejum e antes das refeições. Pode-se comer logo em seguida.

Para potencializar os efeitos da dieta da água morna, é preciso seguir algumas recomendações:

– Segundo os ensinamentos chineses, cada cor e sabor tonifica um órgão. O sabor amargo e a cor vermelha, por exemplo, tonificam o coração. Alimentos de cor escura e o sabor salgado nutrem os rins.

– Prefira alimentos refrescantes, como frutas, cenoura e batata. Em dias frios, o corpo precisa de calor. Prefira tomate, carne e pimenta.

– Alimentos adocicados favorecem o estômago. Opções: cenoura, abóbora, alho, batata-doce, berinjela, broto de feijão de soja e espinafre.

Conheça um dia do cardápio da dieta da água morna:

Em jejum

– 1 copo de água morna

Café da Manhã

1 fatia de pão integral com manteiga ou requeijão light
1 copo de café ou chá sem açúcar
1 copo (50 ml) de iogurte desnatado com granola

Almoço

1 colher (sopa) de feijão-preto
2 colheres (sopa) de arroz integral
1 carne grelhada pequena
2 tipos de legumes cozidos
2 folhas de alface

Lanche da tarde

1 barra de cereal

Jantar

1 fruta ou 1 salada ou 1 sopa light

Ceia

1 xícara de chá verde

Por Malanny Serejo /Fonte: mdemulher.abril.com.br.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

  • Boa noite. Sou exímio admirador desse todaperfeita, e sou demasiadamente agradecido por tudo que é enviado para mim. MAs eu não poderia deixar de fazer um comentário a respeito da dieta da ágfua morna da maneira como ela é apresentada aqui. Já conheço essa dieta a mais de 20 anos. Quando a vi pela primeira vez recomendei a um sobrinho de 21 anos que estava bem acima do peso: Tomar 1 copo de água morna em jejum, mas não mexia tanto com a alimentação, ou seja, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 colher de sopa de feijão preto, um naco de carne grelhada…enfim, um dia com essas porções fará qualquer gordo emagrecer bebendo ou não água morna; aquecendo ou não o estômago perder bons quilos ao longo de 30 dias. Ah! e é bom que se diga que ingerir água morna provoca muita ânsia de vômito, assim, seus futuros adeptos não serão surpreendidos com algo tão desagradável pela manhã. Convém frisar que esse comentário não é um desalento e sim um aviso, tão somente.

Deixe um comentário