Dieta da clara de ovo – conheça o cardápio

Uma das coisas que as mulheres estão sempre buscando é o corpo ideal, e para isso acabam investindo frequentemente em dietas e métodos que possam ajudar a eliminar alguns quilinhos extras. Atualmente, uma dieta tem dado muito o que falar, além de fazer parte do dia a dia de muitas mulheres, especialmente as famosas, é a dieta da clara de ovo. Já falamos anteriormente  no blog da dieta do ovo.  Em tempos de investir em uma alimentação baseada em proteínas magras, a clara de ovo tem sido muito usada nos pratos, juntamente com a batata doce e também o peito de frango cozido e desfiado.

Dieta da clara de ovo 1

Quer saber como eliminar até 5 quilos em um mês? Então acompanhe esse cardápio:

 

CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1

1 copo de suco verde com 1 folha de couve sem o talo e suco de 2 laranjas + 1 fatia de pão integral com ricota

 

Opção 2

1 fatia de pão de centeio com 2 claras mexidas + 1 copo de suco de morango

 

LANCHE DA MANHÃ

Opção 1

1 maçã

 

Opção 2

1 fatia de melão

 

ALMOÇO

Opção 1

½ prato (sobremesa) de alface lisa + ½ prato (sobremesa) de agrião + 2 col. (sopa) de cenoura crua + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 omelete com 2 claras e 1 col. (chá) de semente de chia, tomate e cebola

 

Opção 2

1 prato (sobremesa) de rúcula, alface e pepino + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de grão-de-bico ou feijão + 1 filé de boi de alcatra grelhado (120 g)

 

LANCHE DA TARDE

Opção 1

1 copo de suco de abacaxi + omelete com 2 claras batidas, 1 colher (sopa) de farelo de aveia, 1 colher (chá) de mel

 

Opção 2

1 fatia de pão integral com queijo cottage + 1 laranja inteira

 

JANTAR

Opção 1

½ prato (sobremesa) de almeirão com ½ manga picada + 1 filé de frango médio (120 g) grelhado + 1 batata-doce pequena (100 g)

 

Opção 2

½ prato (sobremesa) de alface e tomate-cereja + panqueca com 2 claras, 1 ovo, 150 g de inhame cozido e 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia e sal com recheio de 1 col. de frango desfiado com molho vermelho

 

CEIA

Opção 1

1 iogurte (170 g) zero gordura com pedaços de mamão ou morango

 

Opção 2

1 iogurte zero açúcar com 1 col. (chá) de chia + 1 col. de goji berry

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