Dieta da Deborah Secco 2011

Para viver a estonteante e sarada personagem Natalie Lamour, da trama global Insensato Coração, a atriz Deborah Secco teve que se submeter a uma mudança radical no seu estilo de vida. O que incluiu alterações drásticas na sua alimentação e rotina de exercícios.

A atriz foi auxiliada pela nutricionista Marcella Amar, que programou um plano alimentar, seguido à risca por Débora, que incluia apenas alimentos saudáveis e nutritivos, sem adição de gorduras ruins, açúcares e excesso de sal, encontrados em alimentos como fast foods. Assim, a atriz teve que dizer adeus a gostosuras inimigas do corpão da Natalie, como brigadeiros, pizzas, batatas fritas, doces, carne vermelha etc.

Deborah, que dizia ignorar fervorosamente frutas e verduras, para dar vida à personagem, teve que reformular completamente seu cardápio. O que ela afirma ter sido um benefício não apenas para o corpo da Natalie, mas também para a saúde dela, que se diz hoje apaixonada por alimentos naturais.

Segundo a nutricionista Marcella Amar, a dieta da atriz foi construída de maneira a combinar bem os alimentos, especialmente aqueles que ajudam a fazer com que a concentração de açúcar não aumente rapidamente ao longo do dia. “Dessa forma, a sensação de saciedade dura mais tempo. Para Deborah, praticidade é prioridade, por isso alguns recursos, como as barras e shakes de proteína, são bastante utilizados”, diz Marcella. A atriz ensina um truque para deixar o shake mais gostoso: bater a proteína em pó com leite e banana congelada. “Fica cremoso e docinho”, fala.

Porém, a dieta de Débora não é fixa, mas customizada.  A atriz recebe da sua nutricionista as instruções sobre como e quando combinar determinados alimentos e as adapta por conta própria. “De tempos em tempos, ela diz o que gostaria de adicionar às refeições e encaixamos de acordo com o horário, o tipo de atividade física e os demais alimentos na mesma refeição”, completa a nutricionista. Essas adesões feitas a pedido da atriz incluem, por exemplo, atum em conserva, quiche de ricota e espinafre e batata assada.

A cada 15 dias, no entanto, Deborah se permite a alguns “pecadinhos”, como se dar ao luxo de comer um pão de queijo ou de batata – mas uma unidade apenas. “Eu até poderia comer mais, mas não sinto realmente falta. Descobri que a vontade vem e passa”, diz. Além da estrela global também ter aprendido a contar calorias.

Por Malanny Serejo /Fonte:boaforma.

foto: Divulgação/ Rede Globo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário