Dieta Da Evolução – Dicas e Cardápio

Dieta da Evolução – cardápio

Emagrecer é sempre um desejo, por mais que estejamos no peso ideal, perder dois ou três quilinhos nunca é demais. Para isso, dieta é a primeira opção. Mas é preciso conhecer bem o processo de emagrecimento e o mais importante, seja acompanhada por um profissional de saúde.

A Dieta da Evolução é mais uma das opções para as mulheres que desejam emagrecer com saúde. A promessa é eliminar até 4 kg em até 15 dias. O seu princípio lembra as nossas origens, ou seja, uma alimentação saudável, livre de açúcar e gorduras, associada à prática de exercícios físicos. Não é preciso passar fome adotando essa dieta, pois não há contagem de calorias. É permitido comer o quanto quiser desde que sejam os alimentos que pertencem ao cardápio.

Dentro do cardápio podem ser incluídos vegetais, proteínas animais, frutas, nozes e gorduras boas. Não fazem parte do cardápio: grãos, laticínios, industrializados, amido, óleos e gorduras.

Cardápio proposto pela dieta:

Segunda-feira

· Café da manhã: 1 fatia de melão + 1 ovo cozido + 1 copo de suco natural de morango
· Lanche: 2 col. (sopa) de figos secos
· Almoço: ½ prato de salada de alface com tomate e pepino + 1 col. (de servir) de abóbora refogada + 2 porções de salmão grelhado + 1 copo de água
· Lanche: 1 cacho médio de uvas
· Jantar: ¼ do prato de rúcula com tomate cereja e nozes + 2 col. (de servir) de chuchu e berinjela assados + 2 fatias de lombo assado + 1 copo de suco natural de laranja

Terça-feira

· Café da manhã: ½ papaya + 1 col. (de servir) de salmão assado desfiado + 1 nó pequeno de mussarela de búfala + 1 copo de suco natural de abacaxi
· Lanche: 1 maçã + 1 col. (sopa) de castanhas do Pará
· Almoço: ½ prato de salada de couve com uvas passa e ovo cozido + 1 col. (de servir) de vagem grelhada com cenoura + 2 porções de filé de peito de frango + 1 copo de suco de laranja e cenoura
· Lanche: 1 banana
· Jantar: 2/3 do prato de salada de agrião e alface com camarões e tomate cereja + 2 fatias de pescada assada com cebola e alecrim + 1 copo de suco natural de pêssego

Quarta-feira

· Café da manhã: 2 col. (sopa) de camarão + ½ abacate
· Lanche: 5 morangos
· Almoço: ½ prato de legumes refogados (cenoura, cebola, vagem, tomate e alho) + 1 col. (de servir) de purê de mandioquinha + 2 porções de filé mignon grelhado + 1 copo de água
· Lanche: 1 cacho médio de uvas
· Jantar: 1 prato de couve e cenoura com carnes (frango desfiado, músculo em cubo) ou ovos

Quinta-feira

· Café da manhã: 1 salada de frutas com semente de linhaça + 1 ovo cozido
· Lanche: 1 maçã + 5 avelãs
· Almoço: 1 prato de salada variada com 100 g de carpaccio + 4 ovos de codorna + 1 copo de suco natural de melancia
· Lanche: 4 damascos secos
· Jantar: ¼ do prato de rúcula com mussarela de búfala e cebola + 2 col. (de servir) de brócolis e couve flor + 2 fatias de lombo assado + 1 copo de água

Sexta-feira

· Café da manhã: 1 fatia de melão + 1 fatia de lombo com mel + 1 copo de suco natural de laranja
· Lanche: 2 col. (sopa) de figos secos
· Almoço: ½ prato de salada de alface com tomate e pepino + 2 porções de cação cozidos com 1 col. (sopa) de legumes (berinjela, cenoura e abobrinha) + 1 copo de água
· Lanche: 2 peras
· Jantar: 1 prato de sopa de abóbora com 2 ovos mexidos

Sábado

· Café da manhã: 1 col. (servir) de castanhas do Pará + 1 mamão papaya
· Lanche: 1 banana picada com linhaça
· Almoço: 1 prato de salada de alface e rabanete com 2 peitos de frango grelhados e fatiados com azeite e mel
· Lanche: 2 col. (sopa) de uvas passa
· Jantar: ¼  do prato de agrião com tomate cereja e amêndoas picadas + 2 col.  (de servir) de chuchu e berinjela assados + 2 fatias de filé mignon assado + 1 copo de suco natural de laranja com hortelã

Domingo

· Café da manhã: 1 fatia de melancia + 1 ovo cozido + 1 copo de suco natural de abacaxi
· Lanche: 1 cacho médio de uvas
· Almoço: ½ prato de massa integral com molho branco acompanhada de legumes + 1 peito de frango grelhado + 1 prato de sobremesa de salada de folhas e legumes + 1 copo de suco natural sem açúcar
· Lanche: 2 col. (sopa) de figos secos
· Jantar: ¼ do prato de rúcula com mussarela de búfala + 1 col. (de servir) de espinafre refogado + 2 fatias de salmão assado + 1 copo de suco natural de laranja

 Por Ingrid de Castro

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