Dieta da Gelatina para Emagrecer

Uma das dietas de emagrecimento mais requisitadas nos últimos tempos, a dieta da gelatina, vem sendo utilizada por muitas mulheres em busca de um corpo mais enxuto, em curto espaço de tempo. A principal razão para o uso da gelatina está nas suas propriedades e características nutricionais.

A gelatina é uma rica fonte de colágeno, sendo ele a proteína encontrada em maior quantidade no nosso organismo; constituindo cerca de 30% das proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total.

A principal função do colágeno é garantir a forma e impedir a degradação dos tecidos. O colágeno é fundamental no nosso corpo, pois faz parte da composição de órgãos de sustentação, como a pele, os ossos, tendões e cartilagens. O colágeno garante uma pele saudável, sendo responsável por manter cabelos e unhas fortes, devido a ser 80% da derme constituída de colágeno.

A fama da gelatina, também se deve a ela conter pouquíssimas calorias, além de ser saborosa e a mais completa fonte industrializada de aminoácidos essenciais ao organismo – ela possui nove dos dez.

Para garantir os benefícios da gelatina e ainda secar aqueles últimos quilinhos, conheça, abaixo, o cardápio da dieta da gelatina:

Café da manhã:

– 2 fatias de pão de forma light com peito de peru ou requeijão light

– uma banda de mamão papaia ou 1 pedaço de melancia ou de abacaxi

– 1 copo de suco de melancia ou de laranja ou 1 xícara de café com leite e adoçante

Lanche da manhã:

– 1 taça de gelatina light ou 1 barrinha de cereal

– 1 copo de chá-verde

Almoço:

– 2 colheres (sopa) de arroz

– 1 colher (sopa) de feijão

– 1 filé de frango, carne ou peixe grelhado (uma ou duas vezes por semana)

– Salada de alface, tomate, cenoura, rúcula e agrião

Lanche da tarde:

– 1 taça de gelatina ou 1 pote de iogurte desnatado

Jantar:

– 1 prato de sopa de legumes ou salada de folhas verdes

Ceia:

– 1 xícara de chá verde e hortelã

– 1 torrada

Por Malanny Serejo / Fonte: mdemulher.

Deixe um comentário