Dieta da Glicose

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Inovadora, a Dieta da Glicose promove emagrecimento em curto prazo, através do controle dos níveis de açúcar no sangue,que se dá pela restrição de alimentos com alto índice glicêmico ( derivados da farinha branca e açúcar branco),pois eles logo se transformam em açúcar no sangue, o que faz com que o hormônio insulina – que processa a glicose – seja disparado em grande quantidade e se espalhe rapidamente pelo corpo. E altos níveis de insulina, levando a uma maior estocagem de gordura corporal.

Além de reduzir a fome e consequentemente emagrecer, esta dieta equilibra os níveis de açúcar no sangue, sendo auxiliar na prevenção do diabetes. No lugar dos alimentos de alto índice glicêmico, deve- se passar a consumir alimentos de baixo índice glicêmico, ou seja, que pertençam ao grupo dos integrais, proteínas (sem gordura), verduras, legumes e determinadas frutas – pois embora naturais, existem algumas frutas com IG (índice glicêmico) elevado.

Conheça a lista de alimentos de IG alto, que devem ser evitados da dieta da glicose:


– Açúcar branco (e alimentos que o contenham, como doces e sorvetes)

– Farinha de trigo refinada (inclui tudo o que é preparado com farinha branca, como pães comuns, massas, pizzas, tortas, biscoitos etc.)

– Mel

– Flocos de milho

– Arroz branco

– Batata

– Mandioca (aipim)

– Beterraba

– Abóbora

– Pipoca

– Frutas muito doces (uva, manga, uva-passa, tâmara etc.)

Para não deixar a dieta monótona e muito difícil de ser seguida (e também evitar que você acabe tendo uma compulsão pelos alimentos proibidos), é permitido, sim, a ingestão de alimentos de alto índice glicêmico. Contudo, desde que combinados a nutrientes de IG baixo (proteínas e gorduras boas),que ajudam a reduzir a velocidade com que a glicose chega ao sangue

Por Malanny Serejo

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