Dieta da Ivete Sangalo – Cardápio

Dieta da Ivete Sangalo - cardápio

A cantora Ivete Sangalo entrou em forma após a sua gravidez praticando exercícios físicos regulares e mudou hábitos alimentares fazendo uma dieta saudável e equilibrada. Dessa forma a cantora baiana emagreceu 15 kg depois da gravidez. E hoje vamos ensinar no blog a dieta que a Ivete Sangalo fez para enxugar a silhueta e entrar em forma.

Alimentos liberados

· Proteínas

Peixes (salmão, tilápia, bacalhau, cavala, atum, sardinha, camarão), carnes (bovina, suína, peru, frango, pato, presunto cozido, presunto defumado) e ovos (mexidos, omelete,  cozidos): esse grupo de proteínas animais tem poucas calorias e ajuda a manter a saciedade.

· Leguminosas

Vagens, grão-de-bico, lentilha e feijão (branco ou vermelho): contêm carboidrato de baixo índice glicêmico, que libera menos açúcar no sangue, evitando a fome descontrolada.

· Legumes e folhas

Abobrinha, berinjela, tomate, alface, rúcula, brócolis, chuchu, cenoura, beterraba, alho-poró, pepino, shiitake e shimeji: são nutritivos e importantes em todas as refeições, pois fornecem fibras, vitaminas e carboidratos que amenizam a fome.

· Azeites e óleos

Azeite de oliva e de canola, óleo de nozes, de avelã, de semente de abóbora e de semente de linhaça: mais saudáveis, essas gorduras são indicadas para o preparo dos alimentos, porém, sem exagero.

· Bebidas

Você pode tomar água pura, com um toque de limão, hortelã ou gengibre, ou em forma de chá sem açúcar ou adoçante; café sem açúcar e leite, chimarrão: limpam o organismo, garantem o bom funcionamento do intestino e reduzem o apetite.

· Temperos

Pimenta, sal, chili, mistura de tempero mediterrâneo, manjericão, orégano, tabasco, alho, salsa, vinagre, mostarda.

  • Use com moderção

· Frutas e suco de frutas

Podem ser consumidos apenas depois da atividade física (uma porção).

· Leite e derivados

Leite desnatado ou com baixa lactose, queijos, requeijão, iogurtes, creme de leite. Estão liberados somente no pós-treino, para recuperação muscular, pois possuem valores altos de índice glicêmico (parecido com o pão).

· Castanhas e sementes

De caju e do pará, amêndoas, avelã, amendoim, semente de girassol, de pinhão e de abóbora, gergelim: coma apenas uma porção por dia, pois esses alimentos carregam muitas calorias.

· Álcool

Um copo de vinho tinto seco ou branco somente durante a refeição: a acidez da uva ajuda na digestão dos alimentos.

· Especiarias e ervas

Chá verde, gengibre, canela e pimenta dedo-de-moça: são benvindos porque aceleram o metabolismo e ajudam na queima de gordura.

  • Passe longe ou evite ao máximo

· Carboidratos

Pão, massa, batata, arroz, aveia, granola, centeio, mandioca, inhame: esse grupo de alimentos (carboidratos simples) estimula o apetite, pois faz você sentir fome mais rápido. Ao deixar de ingeri-los, o corpo passa a buscar energia na gordura para sobreviver e você emagrece.

· Doces

Açúcar de todos os tipos e também o mel.

· Industrializados

Geralmente, contêm muito sódio e ativos que podem causar inflamações no organismo e dificultar a perda de peso.

 

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