Dieta da linhaça

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Dieta da linhaça

A linhaça é um alimento rico em lignina e fitoestrogênio, substâncias que ajudam na redução do peso por isso encontramos uma grande procura da dieta da linhaça com promessas de redução rápida de peso.

A casca da linhaça que é rica em proteínas, minerais e vitaminas. Não adianta consumir linhaça de forma exagerada, o excesso pode prejudicar a membrana das células e interferir na absorção dos nutrientes.

O ideal é consumir de uma a duas colheres de sopa por dia.  A linhaça é fonte de ácido graxo ômega-3 e ômega-6, contribuindo para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento nas artérias, também ajuda o intestino a funcionar melhor.

DIETA DA LINHAÇA
A linhaça é um alimento rico em fibras, e promove a saciedade já no café da manhã, fazendo com que a pessoa sinta menos fome durante o dia, o que irá fazer com que ela coma menos e consiga emagrecer.

O farelo de linhaça é o ideal para ser consumido, bata a linhaça no liquidificador e adicioná-lo nas saladas, no arroz, no feijão, nas sopas, nas frutas, iogurtes, ou em outro alimento.

A medida ideal para ser consumida durante o dia são duas colheres de sopa de linhaça. Bata esta quantidade no liquidificador e reserve para ser utilizado durante o dia.

Café da manhã: Vitamina de frutas ou iogurte com uma colher se sopa de farelo de linhaça.

Lanche: Entre o café da manhã e o almoço tome muita água e coma uma fruta ou uma barra de cereais.

Almoço: Consuma saladas temperadas com limão, carnes grelhadas ou cozidas (dê preferência as brancas), legumes crus ou cozidos no vapor, arroz integral e grãos cozidos (feijão, por exemplo). Você pode colocar um pouco do farelo de linhaça sobre a salada ou no alimento. Uma outra opção é fazer um sanduíche com pão integral (com linhaça) com uma cenoura ralada, alface e peito de frango grelhado.

Lanche da tarde: Coma uma porção de gelatina, fruta fresca, seca ou em calda (sem a calda).

Jantar: Você pode substituir o jantar pela vitamina de frutas com 1 colher de sopa de linhaça ou por iogurte com a mesma quantidade de linhaça (moída) .

Antes de dormir, se estiver fome, tome um copo de leite de soja com biscoito integral, iogurte ou fruta.

Faça suas alimentações em horários certos, mesmo que não tenha fome. Sua sede vai aumentar mais do que o habitual, por isso tome muita água, você sentirá menos fome.

Qualquer dieta antes de iniciar deve-se pesar e anotar o peso, fazendo a cada 15 dias, sempre no mesmo horário. Crie uma meta, e só pare quando atingir o seu objetivo.

Hábitos alimentares saudáveis devem ser seguidos por toda a vida para manter sempre o seu peso ideal, inclua em sua dieta atividades físicas que é uma aliada na perda e manutenção do peso ideal.

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