Dieta da Lua – Como Fazer

Partindo do princípio de que, assim como a Lua influencia as marés, é também capaz de influenciar os líquidos do nosso corpo, que a dieta da Lua é feita. Nessa dieta, a cada mudança de fase da Lua, a pessoa deve se limitar a alimentar-se apenas por sucos, sopas e líquidos durante o período de 24 horas. Com isso, a promessa é a de emagrecimento rápido – até 4 kgs por mês ou 1 kg por semana. Acompanhando a mudança das fases da lua, que ocorrem 4 vezes por mês.

Nos quatro dias de mudança da lua, a pessoa não deve consumir nada sólido, mas sim líquidos. Principalmente, sopas batidas, beber muita água (mais de 3 litros), chás, cafés – sempre sem açúcar -. As sopas, por exemplo, podem ser de espinafre, chuchu, cebola, frango – somente o caldo -, e não usar batatas nas sopas. Vitaminas de frutas entram, mas também sem açúcar, e iogurte com aveia.

Durante os dias da dieta, o ideal é tomar um suco de frutas ao acordar, após duas horas repetir a dose, mas com outro tipo de fruta. E uma sopa batida para substituir o almoço. Duas horas mais tarde, deve se tomar um suco reforçado, de qualquer tipo de fruta que contenha bastante fibra – maçã, abacaxi,  laranja, melancia -, e um tipo de verdura e de hortaliça.

Após, por duas vezes seguidas, em intervalos de duas horas, repete-se o copo de suco de fruta. Mais duas horas e outro prato de sopa batida com um legume. O dia deve ser finalizado com um copo de suco de fruta, após duas horas, sendo que, nos intervalos, é livre o consumo de chás sem açúcar. E doces ficam de fora.

A dieta da lua deve ser seguida apenas uma vez por semana, mas, para melhores resultados, no restante do mês, é importante que haja uma diminuída nos excessos e reeducação alimentar balanceada, com controle de calorias com porções moderadas. Caso contrário, o peso pode ser recuperado facilmente.

A dieta da Lua não oferece nenhuma contra-indicação, desde que a pessoa volte – melhore – a seguir seus hábitos alimentares. Pode acontecer de no dia seguinte a pessoa acordar fraca, por falta de nutrientes como proteínas, carboidratos e gorduras. Por isso, evite segui-la por períodos longos, pois pode ocasionar deficiências ao organismo.

Por Malanny Serejo

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