Dieta da Noiva – Passo a Passo

Que tal  perder alguns quilinhos até o dia do casamento? afinal a ansiedade pode fazer muitas noivas acabarem engordando e o vestido acabar ficando justo demais para o grande dia.

Por isso é muito importante que a noiva faça uma alimentação balançeada e apropriada para manter o corpo e se possível dar uma leve enxugada nas medidas para tudo ficar perfeito!

Quando achar difícil seguir a dieta, tente montar o seu prato com alimentos balaneçados , bastante saladas,leguemes e gorduras boas. Uma ótima dica é  deixar na bolsa aquela barrinha de cereal light que ajuda a tapear a fome. Seguindo as dicas abaixo você certamente vai arrasar na hora de vestir o vestido de noiva .

Confira abaixo o cardápio abaixo da dieta da noiva :

Café da manhã

• ¼ de papaia OU 1 ameixa vermelha OU 1 pera
• 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante (estévia) OU 1 xíc. de chá de ervas (verde, camomila ou hortelã) OU 1 copo (200 ml) de suco de fruta light
• 1 fatia de pão integral light OU 2 torradas integrais light OU 1 pão sírio integral médio
• 3 fatias de peito de peru light OU 3 fatias de presunto magro OU 4 fatias de blanquet de peru
• 1 col. (sopa) de cottage com 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva OU 1 col. (sobremesa) de cream cheese light OU 1 Polenguinho Light

Lanche da manhã e tarde I

• 3 amêndoas (cruas e sem sal) OU 1 castanha-do-pará OU 2 castanhas de caju (sem sal)

Almoço

• 3 col. (sopa) de arroz integral OU 2 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha pequena de feijão OU 1 pegador de macarrão integral com molho de tomate
• 1 filé médio de frango OU 1 de carne magra OU 1 de peixe (salmão, badejo) grelhado
• Salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião) à vontade e ½ tomate OU ½ cenoura OU ½ pepino com 1 col. (sopa) de azeite de oliva com sal e limão

Lanche da tarde II

• 1 barra de proteína pequena OU 1 pote de iogurte de fruta light com 3 amêndoas OU 1 copo (200 ml) de shake protéico

Jantar

• 1 prato (fundo) de caldo de legumes e frango com 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva OU 1 prato (fundo) de sopa de mandioquinha com 2 col. (sopa) de carne magra picadinha e 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva OU 1 prato (fundo) de sopa de legumes (cenoura, vagem, tomate e salsão) com 3 fatias de peito de peru light picado e 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva

Ceia

• 3 col. (sopa) de abacate – o ideal é consumir a fruta pura, mas, se não for possível, use adoçante (estévia)

Intestino preso

Coloque três ameixas secas de molho em 1/2 copo d’agua. No dia seguinte, bata a água e a ameixa (sem o caroço) com 1 copo (200 ml) de água-de-coco e 1 fatia fina de papaia. Essa combinação tem fibras e minerais que melhoram o funcionamento do intestino, além de ser gostosa!
Evite: excesso de doce, massa e pão refinados.

Acabe com o Inchaço

Beba chá verde (até as 17 horas) e água o dia todo.
Evite: muito sal e produtos industrializados com sódio. Se a barriga estiver estufada, corte feijão, leite e brócolis na semana do casamento.

Falta de energia e ânimo :

Para resolver esse problema coma um docinho ou um pedaço de chocolate para recuperar a energia, mas só um pedacinho. Outra opção é tomar um suco energético: bata 1 maçã, 2 folhas de couve e 2 amêndoas. Complete com água gelada.
Evite: doce em excesso, para não correr o risco do efeito rebote.

fonte: dieta da noiva Boa Forma

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