Dieta da Proteína – Cardápio

Uma das dietas mais famosas e praticadas nos últimos tempos, a dieta das proteínas está na moda e ganhou status, sendo muito utilizada pelas celebridades, que fazem questão de, volta e meia, anunciarem na mídia os benefícios e resultados obtidos por elas através da “milagrosa” dieta.

Criada há décadas atrás pelo médico americano Dr. Atkins, a dieta das proteínas ganhou força, novas versões e foi largamente difundida por todo o mundo, aportando também no Brasil e, como não poderia deixar de ser, conquistou dezenas de adeptos.

A dieta, que combina mais proteína no menu diário, porém, com drástica redução de carboidrato na alimentação, promete enxugar até 2 quilos por semana.

Confira, abaixo, o cardápio da dieta das proteínas:

Café da manhã
Escolha uma das opções:

– Shake de papaia (2 medidas de whey protein batido com ½ papaia, 1 col./sobremesa de linhaça e 1 copo/200 ml de água)

– Iogurte com fruta (1 pote de iogurte natural desnatado com 4 morangos picados, ¼ de maçã pequena, 1 col./sopa de quinua em flocos e 1 col./sobremesa de linhaça triturada)

– Vitamina de banana (1 banana-prata batida com 1 col./sobremesa de linhaça e 1 copo/200 ml de leite de soja light) + 1 fatia média de queijo branco light

– Shake de pera (2 medidas de whey protein batido com ½ pera, 1 fatia média de papaia, 1 col./sobremesa de linhaça, 1 copo/200 ml de água e

– Vitamina de iogurte (½ copo de leite desnatado batido com ½ pote de iogurte desnatado, 1 fatia grossa de papaia e 1 col./sopa de quinua em flocos)

– Vitamina de maçã e morango (1 pote de iogurte desnatado batido com 1 maçã grande, 4 morangos, 1 col./sobremesa de linhaça e 1 col./café de essência de baunilha)

– Shake de frutas vermelhas (2 medidas de whey protein batido com 1 polpa de amora e morango, 1 col./sobremesa de linhaça, adoçante a gosto, 1 copo/200 ml de água e gelo)

Almoço

Escolha uma das opções:

– Salada com frango (alface, 4 rodelas de tomate, 2 col./sopa de cenoura ralada, 3 col./sopa de abobrinha cozida, 1 filé médio de frango em lascas, ½ col./ sobremesa de azeite, sal e limão) + 1 fruta (laranja ou mexerica)

– Salada com milho (agrião, 5 minicenouras, 1 col./sopa de milho, ½ pepino japonês, 1 col./ sobremesa de azeite, sal e limão) + 1 porção de badejo (ou pescada ou namorado) assado com brócolis no vapor e alho + 1 fatia grossa de melão

– Salada com salmão (1 prato de alface e rúcula, 4 rabanetes em rodelas, 2 col./sopa de ervilha no vapor, 1 posta grande de salmão no vapor em lascas, 1 col./ sobremesa de azeite, sal e limão) + 1 fatia de abacaxi (ou melão)

– Salada com atum (alface, 3 col./sopa de soja cozida, ½ lata de atum light, 2 rodelas de tomate, 2 nozes picadas, 1 col./ sobremesa de azeite, sal e limão) + 1 taça de salada de frutas

– Salada com grão-de-bico (alface e espinafre, 3 rodelas de tomate, 1 col./sopa de beterraba, 2 col./sopa de grão-de-bico cozido, 1 col./sobremesa de azeite, sal e limão) + omelete de peito de peru (2 ovos, 1 fatia de peito de peru, sal e salsinha) + 1 taça de gelatina com maçã

– Beirute de filé + 1 taça de gelatina diet

– Salada com brócolis (alface, 3 rodelas de tomate, 3 buquês de brócolis cozidos, 1 col./sobremesa de azeite, sal e limão) + 1 porção de abobrinha recheada + 2 pedaços de frango assado + 1 taça de gelatina batida com iogurte desnatado

Lanche da manhã

Escolha uma das opções:

– 1 fruta (ameixa vermelha, figo, maçã, nectarina, pera, pêssego)
– 1 copo (200 ml) de água-de-coco
– 1 caixinha (200 ml) de suco light à base de soja
– 1 taça de gelatina diet
– 1 xícara de chá-verde com hortelã
– 1 xícara de chá de limão e gengibre
– ½ barrinha de proteína

Lanche da tarde

Escolha uma das opções:

– 1 torrada light + 1 fatia de queijo branco light
– 1 pote de iogurte light com fruta + 1 fruta (pera, nectarina)
– Shake de ameixa (1 medida de whey protein batido com 5 ameixas-pretas e 1 copo/200 ml de água e gelo)
– 1 pote de iogurte desnatado + 3 damascos secos
– 1 fatia de queijo branco light + 2 damascos secos
– 10 uvas rubi com calda de iogurte (iogurte desnatado com essência de baunilha, raspas de limão e adoçante)
limão e adoçante)
– Shake de uva (1 medida de whey protein batido com 1 caixinha/200 ml de suco de uva light)

Jantar

Escolha uma das opções:

– 1 prato (fundo) de sopa de abóbora e ricota

– Salada com peito de peru (alface, escarola, 2 col./sopa de vagem, 1 pires de erva-doce, 4 fatias finas de peito de peru, 2 fatias médias de ricota, 1 fatia de manga, 1 col./sobremesa de azeite, sal e limão)

– Shake de frutas (2 medidas de whey protein batido com 1 maçã grande, 1 col./sobremesa de linhaça, 1 copo/ 100 ml de suco de uva concentrado, 1 copo/200 ml de água e gelo)

– Salada com mussarela (alface, rúcula, agrião, ½ palmito, 2 rodelas de tomate, 2 rodelas de mussarela de búfala, 1 col./sobremesa de azeite, sal e limão) + 1 fatia de pizza (massa fina) de atum

– Salada mista (alface, repolho, 2 col./sopa de cenoura ralada, 1 col./ sobremesa de azeite, sal e limão) + 1 filé de frango (cozido ou grelhado) com molho de tomate, alho e orégano + 1 taça de gelatina com abacaxi picado

– Shake de banana (2 medidas de whey protein batido com 1 banana-prata, 1 fatia grossa de papaia, 1 col./sopa de quinua em flocos, 1 copo/200 ml de água e gelo)

– Salada mista (alface, 2 col./sopa de cenoura ralada, 1 col./sopa de vagem, 1 col./sobremesa de azeite, sal e limão) + 1 hambúrguer de peru grande grelhado e gratinado no forno com 1 rodela de tomate e 1 fatia de mussarela

Ceia

Escolha uma das opções:

– 1 xíc. de chá de hortelã
– 1 copo (200 ml) de limonada com adoçante
– 1 copo (200 ml) de chá gelado com limão
– 1 xíc. de chá de melissa
– 1 taça de gelatina diet
– 1 xíc. de chá-verde com erva-cidreira
– 1 xíc. de chá-verde com erva-doce

Por Malanny Serejo /Fonte: boaforma.abril.com.br

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