Dieta da Proteína – O que Pode Comer

Dieta criada pelo cardiologista americano Robert Atkins, mais conhecido como Dr.Atkins, a dieta das proteínas é a dieta mais famosa já inventada. E também a que possui o maior número de seguidores, espalhados por todas as partes do mundo. Nela, a ingestão de carboidratos é quase zerada. Onde, no início do regime, não pode entrar no prato nenhum pãozinho para contar a história. Mas antes que os fãs de uma boa massa entrem em desespero, após algum período, é feita novamente a reinserção do carboidrato na alimentação. Entretanto, ainda de maneira bastante moderada.

Para quem deseja emagrecer, mas gosta de quantidade, e nem cogita a idéia de passar dias e dias à pão e água (quer dizer, só a água, né? Já que a dieta das proteínas não admite carboidratos…) Esse é o método ideal. Essa dieta restringe carboidratos, mas não o número de calorias ingeridas, e tão pouco, o tamanho das porções de comida. Desde que sejam, obviamente, as indicadas para esta dieta.

veja quais são os alimentos que se pode consumir na dieta das proteínas:

Todos os tipos de Carnes, em qualquer horário do dia:

– Peixes: linguado, badejo, truta, haddock, atum, bacalhau, salmão, surubim,  sardinha,  aliche,  arenque,  cação, kani, etc.

– Aves: frango, peru, chester, codorna… Prefira às partes brancas da carne das aves.

– Embutidos: peito de peru, mortadela ou fiambre de chester, presunto de peru, salsicha de frango. Prefira os embutidos de aves, que contêm menos gorduras saturadas.

– Carnes: rã, coelho, vitela, cordeiro, bovinos e suínos

– Iorgute desnatado, queijos brancos (minas, cottage, ricota).

– Clara de ovo, óleo de canola, azeite de oliva extravirgem e azeitona.

– Maionese light, creme de leite ou manteiga.

– Gelatinas dietéticas.

– Qualquer tipo de verduras e legumes.

– Chá verde, mate, limão, suco de tomate e refrigerantes dietéticos. E use adoçante no lugar do açúcar.

Consuma na fase mais branda da dieta (com a liberação de um médico especialista na dieta), e apenas uma vez por dia:

– Leite desnatado ou água-de-coco (1 copo).

– Torrada de glúten ou pão dietético (duas fatias ou unidades). 3. Pudim, doce ou geléia dietética (2 colheres de sopa).

– Sorvete dietético (1 copo ou 1 picolé de fruta).

– Frutas (1 vez por dia): 1/2 abacate pequeno, 2 cajus, 2 goiabas, 1 fatia pequena de melancia, 1/2 fatia de melão, 1 xícara de morangos, 2 figos, 2 pêssegos, 1 fatia de mamão, 1 laranja, 1/2 pêra, 1/2 maçã, 2 fatias finas de abacaxi, 2 tangerinas ou 2 kiwis.

Por Malanny Serejo / Fonte: www.dietaebeleza.com.br.

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