Dieta da Semente de Girassol

Dieta Semente de Girassol 1

 

As sementes de girassol são alimentos ricos em fibras, o que ajuda e muito no funcionamento do intestino. Ao consumi-las, elas formando um gel que expele açúcares e gorduras para fora do nosso organismo. Além de reduzir a aparência da barriga inchada, essas sementes ainda dão sensação de saciedade, fazendo com que sintamos menos fome durante o dia.

Você pode usar as sementes como aperitivo, nas saladas e também no preparo de outros alimentos. Confira abaixo uma opção de cardápio da dieta da semente de girassol para incentivar a perda de peso:

DIETA DA SEMENTE DE GIRASSOL – CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ

1 fatia de pão de forma integral light + 1 colher (chá) de creme de ricota light OU requeijão light + 1 fatia de peito de peru ou presunto + 200 ml de café preto com adoçante

 

Dica da nutricionista:

Evite o consumo de presunto e peito de peru, pois são alimentos embutidos, cheios de conservantes e muito sódio. Prefira queijos magros, pasta à base de soja ou ovos.

 

LANCHE DA MANHÃ

250 ml de suco feito com 3 laranjas ou 2 rodelas médias de abacaxi OU 1 maçã ou pera

 

Dica: inclua farelo de linhaça, aveia, chia etc.

 Que tal dar uma lida em outras dietas que realmente fazem você perder peso?Confira abaixo :

ALMOÇO

200 g de proteína (carne vermelha ou branca) grelhada + 5 colheres (sopa) de salada de folhas (alface, couve, radicchio) + Legumes (cenoura e vagem ou pimentão e couve flor) à vontade + 50 g de chocolate (com 70% ou mais de cacau)

 

Dica: inclua arroz integral e feijão, que são extremamente benéficos à saúde, mesmo que em pequenas quantidades. Substitua o chocolate por uma fruta ou salada de fruta.

 

LANCHE DA TARDE

1 barra de cereal OU 200 ml de iogurte desnatado natural + 1 colher (sopa) de granola light OU 1 banana ou 1 fatia média de manga

 

JANTAR

2 colheres (sopa) de salada de folhas + 100 g de proteína (peixe ou frango) grelhada OU 100 g de atum em lata

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário