Dieta das cores – Emagreça 7 kg em 20 dias

Dieta das Cores 1

Dieta das cores – menos 7 kg em 20 dias

O verão está chegando, mas ainda há tempo para quem deseja eliminar alguns quilinhos. Com alimentação correta e prática de exercícios físicos é possível afinar a cintura e fazer bonito usando biquíni. Confira a dieta das cores, que mescla um cardápio saudável usando uma cor de alimento por dia:

Dia 1 – vermelho

Café da manhã: 1 copo de suco de melancia com 1/2 colher (chá) de canela + 2 torradas integrais com 1 fatia de queijo branco.

Lanche da manhã: 1 caqui.

Almoço: 1 pimentão vermelho recheado com carne moída, arroz e orégano.

Lanche da tarde: 1 copo de suco de goiaba + 1 barra de cereais light.

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de tomate + 1 taça de frutas vermelhas com 1 colher (sopa) de iogurte desnatado.

 

Dia 2 – branco

Café da manhã: 1 banana amassada com aveia em flocos e mel.

Lanche da manhã: 1 pera.

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de acelga com rabanetes (tempere a gosto) + 1 batata assada com requeijão light e salpicada com cogumelos.

Lanche da tarde: 1 maçã assada com mel e cravos + 1 barra de cereais light.

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de palmito com 3 torradas integrais.

 

Dia 3 – roxo

Café da manhã: 1 copo de suco de uva + 2 torradas integrais com 1 fatia de queijo branco.

Lanche da manhã: 2 figos.

Almoço: 1 berinjela recheada com carne moída à parmegiana.

Lanche da tarde: 1 copo de suco de ameixa + 1 barra de cereais light.

Jantar: 1 berinjela ao molho vinagrete + 1 filé de frango grelhado.

 

Dia 4 – marrom

Café da manhã: 1 iogurte natural desnatado com 1 colher (sopa) de aveia em flocos.

Lanche da manhã: 6 castanhas-do-pará.

Almoço: 1 filé de pescada grelhada com açafrão + 3 colheres (sopa) de arroz integral.

Lanche da tarde: 50 g de frutas secas + 3 nozes.

Jantar: 5 colheres (sopa) de risoto de arroz integral com queijo branco em cubos.

 

Dia 5 – amarelo

Café da manhã: 1 copo de suco de laranja com acerola e mamão.

Lanche da manhã: 1 fatia de abacaxi com folhas de hortelã.

Almoço: 1 bife grelhado + 3 colheres (sopa) de creme de milho.

Lanche da tarde: 1 copo de suco de caju + 1 barra de cereais light.

Jantar: 1 prato (fundo) de creme de abóbora com cenoura e salsinha salpicada com 1 fatia de pão integral.

 

Dia 6 – verde

Café da manhã: 1 copo de vitamina de abacate com leite desnatado.

Lanche da manhã: 2 kiwis.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de folhas verdes à vontade com rodelas de pepino.

Lanche da tarde: 1 copo de limonada + 1 barra de cereais light.

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa caldo verde com couve, batata e linguiça defumada light.

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