Dieta Detox 3 dias cardápio

Dieta detox 3 dias 1

 

Dieta Detox – emagreça em menos de 15 dias

 

Esta é mais uma dieta de desintoxicação do organismo. Ela funciona em quatro ciclos de três dias, no quais você deve seguir as três opções de alimentação oferecida. A proposta é que no final dos 12 dias você tenha perdido até 9 kg e, além disso, sinta-se muito melhor com seu organismo limpo.

Confira o cardápio:

  • Primeiro dia – Limpeza do organismo

Desjejum

– 200 ml de limonada, feita com 1 colher (sopa) do caldo do limão, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de fibra em pó solúvel (encontrada em supermercados) / Água

Café da manhã

– Uma tigela de cereal de sua escolha, mas que tenha o maior teor de fibras(verifique na embalagem)

1/2 copo de leite desnatado

1 xícara de café com 1 colher (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de leite desnatado

Lanche da manhã (escolha 1 opção)

– 1 maçã

– 1 pera

– 1 laranja com bagaço

– 1/2 abacaxi com miolo

– 6 ameixas pretas

– 1/2 papaia

Almoço (escolha 1 opção)

– 3/4 de xícara (chá) de homus (pasta de grão-de-bico sem óleo vegetal, vendido em supermercados)

– 3/4 de xícara (chá) de feijão-branco, preto ou carioca OU de soja OU de ervilha OU de lentilha cozida

Para acompanhar sua opção

– 3 xícaras (chá) de vegetais verdes com 1 colher (sopa) de molho para salada (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal)

Lanche da tarde

– 1 xícara (chá) de morangos frescos

– 1 banana

– 1 pera

– 1 fatia de melão

– 1 fatia de mamão-formosa

– 2 ameixas pretas

Jantar

– 2 xícaras (chá) de vegetais verdes, como espinafre ou repolho crespo, com alho e cebolas, servidos com 1 xícara (chá) de arroz integral

Sobremesa

– 1 maçã fatiada e polvilhada com uma pitada de canela

 

  • Segundo dia – Acelerar o metabolismo

Café da manhã

– 2 fatias de peito de peru , 2 fatias de queijo branco , 2 xícaras de café com 1 colher (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de leite

Lanche da manhã

– 1 fruta de sua preferência + 250 ml de leite desnatado e batido no liquidificador com outra fruta

Almoço

– Lanche de 115 g de peito de peru com 1 fatia de pão de grãos (ou integral), 1 xícara (chá) de vegetais à sua escolha crus ou cozidos

Lanche da tarde

– 1 xícara (chá) de vegetais crus, como cenoura, aipo, beterraba, tomate e pepino, com 1 colher (sopa) de molho de tempero sem gordura (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal)

Jantar

– 115 g de bife de acém, coxão-mole, patinho ou músculo grelhado, 1/4 de xícara (chá) de lentilha cozida, 1/4 de xícara (chá) de arroz integral temperado a seu gosto, 1 xícara (chá) de aspargos grelhados ou verduras e legumes no vapor ou refogados com pouco óleo

Sobremesa

– 1 xícara (chá) de morangos frescos

 

  • Terceiro dia – Eliminando as gorduras

Café da manhã

– 170 g de iogurte desnatado com frutas vermelhas

Lanche da manhã

– 2 xícaras (chá) de cenouras cruas picadas

Almoço

– 1 salada grande com 1 frango grelhado de 85 g, vegetais à vontade com 3 colheres (sopa) de tempero (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal), 1 e 1/2 xícara (chá) de canja ou minestrone ou caldo de legumes

Lanche da tarde

– 1 vitamina de frutas frescas (abaixo de 200 calorias). Exemplo: bata no liquidificador 1 banana, 1/2 copo de iogurte desnatado, 1 colher (chá) de mel e 1 colher (chá) de farelo de aveia

Jantar

– 140 g de bife de acém, coxão-mole ou patinho grelhado, 2 xícaras (chá) de vegetais variados crus ou cozidos, como brócolis e cenouras

Sobremesa

– 2 xícaras (chá) de frutas vermelhas, melão e maçãs

 

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