Dieta do Arroz e Feijão

E não é que o Prato predileto dos brasileiros, o bom e velho arroz com feijão, ajuda mesmo a emagrecer? Segundo os especialistas em nutrição, a combinação arroz com feijão pode ser considerada como uma das refeições mais saudáveis. A comida mais famosa do Brasil é cheia de nutrientes importantes, como fibras, cálcio e proteínas, que reduzem o apetite por muito mais tempo, aceleram o metabolismo e ajudam na manutenção do peso perdido.

Contrariando a teoria de muitos, que acreditam ser um belo prato de arroz com feijão, engordativo, os nutricionistas fazem questão de defender a inocência da dupla. Eles afirmam serem eles, na verdade, a combinação perfeita e ideal, que deve estar presente diariamente na mesa das pessoas. Ou seja, a culpa não está não está nem de longe no arroz com feijão, mas, sim, na quantidade (muitas vezes exagerada), que se coloca no prato. Isso, sim, é o que compromete a dieta e a silhueta perfeita.

Para aproveitar o máximo da combinação perfeita arroz com feijão, Veja o cardápio de um dia na dieta, que promete mandar embora até três quilos por semana:

Dieta do arroz com feijão – cardápio

Café da Manhã:

200 ml de leite de soja com sabor batido com 1 col. (sopa) de semente de abóbora

1 banana

Lanche da manhã

4 damascos secos

Almoço:

1 prato de salada de escarola com repolho roxo temperado com 1 col. (sobrem.) de azeite de oliva e limão a gosto

2 col. (sopa) de arroz

1/2 concha de feijão

1 filé de peito de frango grelhado

1 mexerica ponkan

Lanche da tarde:

1 pão de queijo

1 xícara de chá verde

Jantar :

1 prato de salada de alface com folhas de rúcula, 1/2 xíc. (chá) de champignons, 1/2 xíc. (chá) de peito de peru picado, 1 fatia de queijo tofu e 1 ovo cozido, temperados com 1 col. (sobrem.) de azeite de oliva, 1 col. (sopa) de ramos de alecrim e limão ou vinagre a gosto

6 gomos de uva

Por Malanny Serejo / Fonte: www.dietaja.uol.com.br.

Deixe um comentário