Dieta do Carboidrato Cardápio

Seguindo o princípio da dieta das proteínas,idealizada pelo Dr. Atkins, a dieta do carboidrato rápido promete, pela restrição absoluta dos carboidratos na alimentação, uma igual ou maior perda de peso que a conseguida na dieta do médico americano. Embora prática de ser fazer, basta apenas evitar o consumo de carboidratos, a dieta pode não ser nada fácil de fazer, se a pessoa for realmente fã das massas e afins.

A dieta do carboidrato rápido pode se mostrar muito eficinete para quem busca resultados imediatos, além de também colaborar ajudando na manutenção do peso, porém comendo, após o período da dieta, mais alimentos que sejam fontes de proteínas e reduzindo o consumo de carboidratos.

Na dieta do carboidrato rápido a alimentação deve ser constituída basicamente dos seguintes alimentos:


-Verduras e legumes;

-Café sem açúcar, chá-mate sem açúcar, chá de ervas sem açúcar, refrigerantes Diet e Light, beba tudo a vontade;

-carnes em geral, lingüiça de porco, queijo de todos os tipos, presunto gordo, peixes, aves, ovos;

-Azeite, margarina, toucinho, banha, manteiga, nozes, castanha, bacon, maionese, creme de leite;

-Sobremesas, Frutas e gelatinas dietéticas.

E contrapartida, estão proibidos os alimentos:

– Cereais: arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim,

– Todas as frutas com exceção do limão.

– Tubérculos: batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca, cenoura, beterraba, etc.

– Açucares: sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose ou levulose .

E também: leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geléia real, cerveja, lêvedo de cerveja, apresuntado, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, achocolatados. Evitar industrializados, por terem conservantes (muitas vezes carboidratos), salaminho, salsicha , conservas, sagu, coxinha, torta, salgados congelados em geral, etc.

 

Por Malanny Serejo

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