Dieta do Chá Amarelo

Dieta do Chá amarelo

 

O frio está começando a marcar presença em muitas regiões do Brasil, com isso o consumo de bebidas quentes acaba sendo muito mais agradável. Os chás possuem muitas propriedades, inclusive auxiliar no processo de emagrecimento. O chá amarelo, que é colocado aqui como amigo da dieta, pode ser preparado com a mistura de ervas, como hortelã, camomila e cidreira. Confira um cardápio que acompanha a bebida:

 

Café da manhã

Opção 1: 1 taça de salada de frutas + 1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1 col. (sopa) de granola light + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Opção 2: 2 torradas integrais com 2 col. (sobremesa) de queijo cottage e 1 col. (sobremesa) de geleia de morango diet + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Opção 3: 1 pote de iogurte de frutas light + ½ papaia com 1 col. (sopa) de farinha de linhaça e aveia + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Opção 4: 8 morangos + 1 pão árabe pequeno com patê de ricota, cenoura e ervas + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Opção 5: 1 banana picada com ½ xíc. (chá) de mix de aveia, uva-passa, castanha-do-pará + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Lanche da manhã

Opção 1: 1 barra de cereais + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Opção 2: 1 taça de salada de frutas + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Opção 3: 1 pera + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Opção 4: 8 amêndoas + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Opção 5: 1 taça de gelatina diet de frutas preparada com chá amarelo (use o chá no lugar da água) e ½ maçã picada

 

Almoço

Opção 1: 1 prato (raso) de salada de folhas (alface-americana e crespa) com 1 col. (sobremesa) de molho de iogurte e mostarda + 2 col. (sopa) de arroz integral + ½ concha média de lentilha + 1 pedaço médio de quibe assado

 

Opção 2: 1 prato (raso) de brócolis e couve-flor cozidos no vapor com 1 col. (sobremesa) de gergelim + 2 col. (sopa) de arroz integral + ½ concha média de feijão + 1 filé de peito de frango grelhado

 

Opção 3: 1 prato (raso) de salada de cenoura, beterraba, grão-de-bico com 1 col. (sopa) de molho vinagrete + 1 filé de peixe (salmão, badejo, pescada) grelhado com 2 col. (sopa) de mandioquinha cozida

 

Opção 4: 1 prato (raso) de salada de folhas (alface, rúcula, agrião) com tomate e palmito + 2 pegadores de fusilli (integral, de preferência) com molho de tomate e 2 nós pequenos de mussarela de búfala

 

Opção 5: 1 prato (fundo) de yakissoba (1 xíc./chá de espaguete – integral, de preferência – com brócolis, couve-flor, cenoura, acelga, broto de feijão e tiras de filé mignon)

 

Lanche da tarde 1

Opção 1: 1 maçã + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Opção 2: Smoothie: bata ½ manga com ½ copo (100 ml) de leite de soja light, 1 xíc. (200 ml) de chá amarelo, gengibre e gelo a gosto

 

Opção 3: 1 banana picada com 1 col. (sobremesa) de quinua em flocos + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Opção 4: 1 copo (240 ml) de chá amarelo batido com 1 fatia de melão e ½ copo (100 ml) de água-de-coco

 

Opção 5: ½ xíc. (chá) de mix de damasco, uva-passa, amêndoa e castanha-do-pará + 1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Lanche da tarde 2

1 copo (240 ml) de chá amarelo

 

Jantar

Opção 1: 1 prato (raso) de salada de folhas com 1 col. (sobremesa) de semente de girassol + 1 prato (fundo) de sopa de legumes com cogumelo

 

Opção 2: 1 prato (raso) de salada de folhas com tomate, cebola e pepino + 2 panquecas de ricota e espinafre com molho de tomate

 

Opção 3: 1 prato (raso) de salada de folhas com 1 col. (sobremesa) de gergelim + 1 prato (fundo) de canja (feita com peito de frango e arroz – integral, de preferência)

 

Opção 4: 2 batatas pequenas cozidas + 1 filé de peixe ensopado com tomate, cebola e pimentão + 3 col. (sopa) de panachê de legumes

 

Opção 5: 1 prato (raso) de folhas verdes + 4 col. (sopa) de risotinho de quinua

 

 

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