Dieta do Chá de Gengibre

Considerado como um verdadeiro exterminador de gordura, o gengibre dá aquela mãozinha para quem busca perder peso, por funcionar como poderoso acelerador do metabolismo.
Além de concentrar inúmeras propriedades benéficas à saúde, aumentando a vitalidade do corpo, e combatendo os radicais livres e diversas doenças, a exemplo de enxaquecas e cólicas.

Por suas características emagrecedoras, o gengibre vem sendo utilizado como adjuvante em muitas dietas, sobretudo na forma de chá. Conheça abaixo, o cardápio e como fazer o chá da dieta do gengibre:

Chá de gengibre:

Leve meio litro de água ao fogo e aqueça até 37ºc. Despeje o líuqido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado e deixe repousar por dez minutos. Ingira meio litro da bebida por dia (dividido em cinco doses iguais), sempre depois das refeições.

Cardápio:

 Café da manhã

– 1 copo (200 ml) de leite desnatado

– 2 fatias de pão de forma integral com 1 fatia de ricota

Lanche da manhã

1 copo (200ml) de suco de laranja com gengibre

Almoço

– 2 colheres (sopa) de cenoura

– 2 colheres (sopa) de arroz com brócolis

– 2 colheres (sopa) de feijão

– 1 filé de frango ao molho de mostarda

– 2 colheres (sopa) de abobrinha refogada

Lanche da tarde

– 1 xícara de chá verde com pêssego

Jantar

–  4 folhas de alface com 3 rodelas de tomate e 6 uvas-passas temperadas com vinagre de maçã

– 1 xícara (chá) de legumes cozidos no vapor

– 3 colheres (sopa) de couve-flor gratinada

Ceia

– 1 xícara de chá de gengibre 1 kiwi

Por Malanny Serejo / Fonte: mdemulher.

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