Dieta do Chá de Hibisco

Chá de hibisco para emagrecer 1

As dietas de chás são muito famosas, pois as bebidas à base de ervas, frutas e flores possuem muitas propriedades que ajudam a queimar calorias e acelerar o metabolismo, entre outros benefícios. A moda agora é o chá de hibisco, que possui um suave sabor de framboesa, bem diferente do amargo e tradicional chá verde. O chá de hibisco ajuda a melhorar a digestão, regular o intestino, combater a retenção de líquidos e ainda facilita queima de gorduras. Confira o cardápio que pode te ajudar a eliminar 4kg em 15 dias:

MEIA HORA ANTES DO CAFÉ DA MANHÃ

1 copo de suco desintoxicante

CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com café (opcional) + 2 torradas (ou 1 fatia de pão integral) com margarina light + 1 fatia de peito de peru (ou presunto magro ou 2 col./chá de geleia diet)

Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1 col. (sobremesa) de achocolatado light (opcional) + Omelete (1 ovo mexido com 2 fatias de peito de peru) + mix de fibras

Consuma 2 col. (sopa) pela manhã para estimular o funcionamento do intestino. Bata no suco desintoxicante ou no leite de soja ou acrescente na fruta do lanche. Mas, se preferir, misture na sopa do jantar.

LANCHE DA MANHÃ

Opção 1: 1 fruta média (maçã, pera, ameixa vermelha) + 2 castanhas-do-pará + 1 xícara de chá de hibisco

Opção 2: 1 fatia média de melão (abacaxi ou melancia) + 3 amêndoas + 1 xícara de chá de hibisco

MEIA HORA ANTES DO ALMOÇO

1 xícara de chá de hibisco

ALMOÇO

Opção 1: Salada de folhas verde-escuras (couve, rúcula, agrião ou alface-roxa) + 1 filé médio de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 taça de gelatina

Opção 2: Salada de alface, agrião e tomate + 1 filé médio de peixe grelhado + 2 batatas pequenas assadas ou cozidas com 1 fio de azeite de oliva e orégano + 1 taça de gelatina

LANCHE DA TARDE 1

Opção 1: 1 fruta (pera, maçã, caqui ou tangerina) + 1 xícara de chá de hibisco

Opção 2: 1 barrinha de cereais light sem chocolate (ou 1 banana seca) + 1 xícara de chá de hibisco

LANCHE DA TARDE 2

Opção 1: 1 copo de leite de soja gelado batido com 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia (ou batido com 2 ameixas-pretas) + 1 xícara de chá de hibisco

Opção 2: 1 pote de iogurte de soja + 1 xícara de chá de hibisco

MEIA HORA ANTES DO JANTAR

1 xícara de chá de hibisco

JANTAR

Sopa funcional + 1 fruta assada (maçã ou banana) com canela

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