Dieta do Freekeh – elimina 1,5 kg em 2 dias

Dieta do Freekeh 1

Dieta do Freekeh – emagreça 1,5 kg em 2 dias

 

O Freekeh, para quem não conhece, é um tipo de trigo verde, muito tradicional em pratos da culinária árabe. Devido às suas propriedades, este alimento tem sido muito querido e utilizado por nutricionista no país. O Freekeh é rico em proteínas, fibras e minerais, três itens básicos que o nosso corpo precisa para ter energia e, ainda, reduzir a fome. Confira o cardápio que deve ser seguido por dois dias para alcançar a perda de um quilo e meio:

 

Café da manhã

– 1 banana amassada

– 1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada

– 1 xícara de chá de hortelã

– ½ pão francês integral

– 1 fatia de mozarela de búfala

 

Lanche da manhã

– 1 fatia grossa de abacaxi

 

Almoço

– 1 salada de mix de folhas verdes escuras

– ½ palmito picado

– 1 colher (sopa) de cenoura ralada

– 1 fatia de carne ao molho de freekeh e especiarias

– 4 ramos de brócolis cozidos no vapor

 

Lanche da tarde

– 1 copo de suco de limão batido com cidreira, hortelã e adoçante

– 1 fatia de cuscuz vegetariano

 

Jantar

– ½ prato (mesa) de mix de alface e rúcula

– 1 colher (sopa) de beterraba ralada

– 2 hambúrgueres de freekeh grelhados

 

Ceia

– 1 laranja cortada em gomos

 

Observação: como esta é uma dieta rápida e restritiva, não é aconselhável que ela seja repetida no mesmo mês, dê uma “folga” para o organismo para depois, caso ache necessário, retomar o cardápio. A dieta do freekeh é mais indicada para pessoas que queiram perder pouco peso em pouco tempo, por isso é chamada de dieta emergencial.

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