Dieta do Glúten – Passo a Passo

A Dieta do glúten é ideal para quem está acima do peso e não sabe mais o que fazer para perder alguns quilos.

O Glúten tem o papel principal em deixar pães e massas mais fofos, porém essa proteína não faz bem à saúde. Ela pode acarretar alguns problemas intestinais e, até mesmo, piorar a TPM.

Por isso o glúten deve ser retirado do cardápio, além de ser saudável, irá ajudar a reduzir de 1 a 2 kg por mês, quando conciliada com uma reeducação alimentar.

Dieta do glúten– cardápio

Café da Manhã*
– 1 fatia de pão sem glúten com 1 col. (sopa) de ricota + 1 pera
– 1 fatia de pão sem glúten com geleia diet + 1 fatia de queijo de minas + 1 fatia fina de melão
– 6 morangos + 1 fatia de pão sem glúten com bem pouca manteiga e 2 fatias de presunto magro

Lanche da manhã e da tarde**
– 1 pera
– 1 pote de iogurte sem glúten
– 1 fatia de pão sem glúten com 1 col. (sopa) de ricota

almoço e jantar***

– 3 cols. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 omelete de 2 claras ou 1 bife médio + agrião a gosto
– 3 cols. (sopa) de arroz integral com espinafre + 1 bife médio + berinjela refogada a gosto
– 3 cols. (sopa) de arroz de brócolis + 1 concha de feijão + 1 concha de carne moída + tomate

*ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES + 1 XÍCARA DE CHÁ-VERDE OU CHÁ-BRANCO OU CAFÉ OU CAFÉ COM LEITE / **ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES / ***ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES + 1 PRATO DE FOLHAS VERDE ESCURAS COM TODAS AS OPÇÕES. OPCIONAIS: TOMATE, PALMITO, PEPINO, BROTOS

Fonte do site : Ana Maria

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