Dieta do Iogurte – Cardápio

Alimento poderoso, o iogurte é rico em cálcio, além de conter hidratos de carbono, proteínas e gorduras. por isso, o iogurte fornece maior sensação de saciedade. Com fácil digestão, a dieta do iogurte é recomendada inclusive para quem não gosta de leite. Essa dieta fornece também proteínas que ajuda na queima de gorduras e na musculatura corporal. O efeito probiótico do iogurte ainda ajuda no equilíbrio da flora intestinal e por isso fortalece o sistema imunológico.

Confira, abaixo os cardápios da dieta :

Dieta do Iogurte Diária (Até 3 Dias):

Café da Manhã: Ao acordar, tome meio litro de água nos primeiros 30 minutos do dia e um iogurte natural com granola ou mel. A água pode ser substituída por suco de frutas ou light (com adoçante) para quebrar o jejum dos primeiros 30 minutos.

Almoço: Duas colheres (sopa) de arroz, uma concha de feijão, verduras e legumes à vontade (alface, vagem, tomate, chuchu, cenoura, pepino, beterraba, couve em espinafre) ou Um filé de carne ou frango ou peixe, sempre assado, cozido ou grelhado. Salada à vontade

Lanche da tarde: Pão integral com 2 fatias de frios (mortadela, queijo ou peito de peru) ou pão integral com ovo frito;  Um pingado (café com leite) ou achocolatado e uma fruta.

Jantar: Duas colheres (sopa) de arroz, Uma concha de feijão, verduras e legumes à vontade (alface, vagem, tomate, chuchu, cenoura, pepino, beterraba, couve em espinafre) ou Um filé de carne ou frango ou peixe, sempre assado, cozido ou grelhado.  Salada à vontade

Pós Jantar: Iogurte com granola, gelatina e ricota ou pipoca

Dieta do Iogurte Semanal:

Segunda:

Café da Manhã: 1 maçã, 1 Polenguinho Light, 1 copo de activia. Lanche: 1 xícara de chá de casca de abacaxi (coloque a casca de um abacaxi em um litro de água e ferva durante quinze minutos) com 2 fatias de abacaxi.

Almoço: 1 filé de peixe ao forno, 3 colheres (sopa) de purê de batata, 1 prato grande de verduras e legumes a gosto. Lanche da tarde: 1 iogurte desnatado a seu gosto.

Jantar: 1 sanduíche natural com requeijão light, 1 copo pequeno de suco a base de soja de qualquer sabor, 1 xícara de chá de gelatina.

Pós jantar: 1 copo de iogurte com lactobacilos e fibras.

Terça-feira:

Café da Manhã: 1 colher de cereal ou Ração Humana; 1 copo de iogurte desnatado batido com ½ mamão papaia; 3 castanhas-do-pará;

Lanche: 1 copo de suco de melancia.

Almoço: 1 prato de salada de alface com 3 tomates secos; 2 filés de frango grelhados; 3 fatias de abacaxi.

Lanche: 1 taça de gelatina e 1 banana pequena.

Jantar: Vitamina de cenoura com laranja e ameixa (junte 1 copo de iogurte desnatado com 1 laranja, 1 cenoura e 3 ameixas pretas sem caroço e bata tudo no liquidificador) 3 biscoitos água e sal com manteiga sem sal.

Pós Jantar: 1 xícara de chá de hortelã com erva-doce.

Quarta-feira:

Café da Manhã: 1 xícara de café com adoçante, 1/2 pão francês sem miolo, 1 colher (chá) de queijo cottage.

Lanche: 1 copo de suco de abacaxi com hortelã.

Almoço: 1 prato de salada mexida (3 legumes de sua escolha, 1 prato fundo de alface, 1 xícara de chá de peito de frango desfiado, 1 ovo cozido e picado e 1 tomate – Molho: 1 copo de iogurte natural, 2 colheres de requeijão light, 1 colher de chá de gengibre ralado, especiarias e sal a gosto). 1 maçã de sobremesa.

Lanche da tarde: 1 iogurte light com pedaços de frutas (60cal).

Jantar: 1 fatia de carpaccio de carne ou 1 fatia de presunto magro, 1 prato de rúcula e agrião, 1 colher de alcaparras, 1 taça de vinho tinto seco.

Pós jantar: 1 xícara de chá de cavalinha.

Quinta-feira:

Café da manhã: 1 copo de frapê de fruta (o frapê – rende 2 copos – é feito assim: ½ xícara de polpa de frutas, 1 copo de iogurte natural, 1 copo de leite desnatado, adoçante), 1 fatia de queijo minas 1 fatia de peito de peru light (22cal).

Lanche: beber o outro copo do frapê ou 1 copo de suco de fruta natural.

Almoço: 1 prato de salada de alface com pepino temperado com molho de iogurte, 1 prato fundo de macarrão ao sugo, 1 colher de carne moída com cenoura picada.

Lanche da Tarde: 1 copo de suco de maracujá, 4 damascos secos.

Jantar: 1 prato fundo de creme de abóbora (bater no liquidificador 1 xícara de chá de abóbora cozida e picada, 1 copo de iogurte natural, 2 colheres de requeijão, 1 colher de chá de gengibre, temperos e especiarias, cebola e cebolinha à gosto, depois leve ao microondas por 30 a 50 segundos e decore com salsa picada), 1 bife de carne magra acebolada.

Pós Jantar: 1 copo de suco de limão.

Sexta-feira:

Café da Manhã: 1 Yakut, 1 taça pequena de salada de frutas com granola ou linhaça,

Lanche: 1 xícara de chá verde com limão ou maracujá.

Almoço: 1 concha pequena de feijão, 2 colheres de arroz, 1 filé de frango acebolado, 1 prato de salada de folhas e legumes com molho de iogurte.

Lanche da Tarde: 1 iogurte light batido com 1 copo de suco de fruta e mais 2 colheres de Ração Humana.

Jantar: 1 sanduíche de 1 pão sírio com 1 fatia de presunto com 1 fatia de mussarela, folhas de alface à vontade, 1 copo de leite desnatado.

Pós Jantar: 1 maçã.

 

Por Malanny/ Foto: reprodução

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2 Comentários

  • Olá! adoro as dicas do blog, são um máximo!
    Meus parabéns! ;D
    Dica por dica posso deixar uma?
    Então, eu vi um botão do google+, porém nenhum para o face ou twitter.
    A dica é colocar também desses botões, toda vez que vejo uma dica bacana que se encaixa a minha pessoa penso logo em compartilhar.. e foi o que fiz aqui hj.. assim ajuda na divulgação do blog também, que eu curto muito!
    Bjus! ;*

    • Olá, Luh!

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