Dieta dos 17 Dias

Dieta dos 17 dias – como funciona?

O livro esteve entre a seleção de Best-Cellers do The New York Times. “A dieta dos 17 dias” é o título da obra que ensina como emagrecer, seguindo os quatro ciclos de dezessete dias, equilibrando o seu organismo e eliminando quilos aos poucos.

O 1º ciclo é o “acelerar”. Nessa etapa o seu organismo irá eliminar toxinas, sendo permitido o consumo de proteínas e fibras, mas deve-se evitar os carboidratos. As frutas e gorduras também são liberadas, é claro, não vá exagerar. Faça diariamente 17 minutos de atividade física pela manhã e mais 17 pela noite. A ideia é acelerar o metabolismo.

O segundo ciclo é o “ativar”. Aqui você já está reprogramando o seu organismo e metabolismo, por isso os carboidratos já são permitidos. O funcionamento desta etapa se dá da seguinte maneira: a cada dia você vai alternando o cardápio. Num dia você come seguindo o ciclo dois, no dia seguinte, come conforme o ciclo um. Agora apenas 17 minutos de exercícios aeróbicos por dia já são suficientes.

O terceiro ciclo é o “conquistar”. Agora a dieta está bem menos limitativa, admitindo que você coma até massas. Em compensação, a ingestão de proteínas deve ser controlada. As carnes não devem ultrapassar o tamanho de uma esponja. Os exercícios devem ser intensificados, já que o processo de emagrecimento se dará mais lentamente. Pratique atividades três ou quatro vezes por semana, num período de 45 a 60 minutos.

O quarto ciclo é o “manter”. Esta é a fase de conservar o peso contrabalançado, você possivelmente não irá perder mais quilos, porém não deve ganhar. Para se manter, siga misturando os cardápios e lições que aprendeu durante os ciclos.

 

Ingrid de  Castro.

Deixe um comentário