Dieta dos 3 chás – Cardápio

Dieta dos 3 chás 1

 

Dieta dos 3 chás – cardápio

Que os chás fazem bem para saúde todo mundo sabe, agora, que eles também podem ser ótimos aliados na dieta, pode ser novidade. Os chá de cavalinha, camomila e gengibre não são muito conhecidos por essas propriedades, mas eles estão sendo usados em um cardápio para perder até 17 kg:

Café-da-manhã – 7h
. 1 copo de suco de soja ou leite de soja batido com frutas e farelo de aveia
. 2 fatias de pão integral com manteiga ou 1 xícara de musli ou granola com semente de linhaça e gergelim
.1 fruta
Dica da nutricionista: Cuidado para não confundir farelo de aveia com farinha ou flocos de aveia. O farelo tem um teor maior de fibras, que garantem saciedade e regulam a glicemia ao longo do dia.

Lanche da manhã – 10h30
. 1 fruta
. 1 barrinha de cereais
. 3 castanhas, nozes ou amêndoas

Almoço – 12h
. 1 prato de sobremesa de salada de folhas cruas no mínimo
. 3 colheres (sopa) de arroz, de preferência integral (pode ser substituído por batata ou polenta na mesma quantidade)
. 2 colheres (sopa) de feijão (lentilha, grão-de-bico, soja ou ervilha)
. 4 colheres de sopa de legumes ou verduras refogadas
. 1 filé de frango, bife pequeno ou filé de peixe inteiro
. 1 fruta
Dica da nutricionista: o ideal é não ingerir líquidos durante a refeição. Eles diluem o suco gástrico, dificultando a absorção dos nutrientes.

1º lanche da tarde – 15h
. 1 copo de suco de soja
. 3 damascos secos, ameixas ou 1 banana passa

2º lanche da tarde (antes da academia) – 17h
. 1 barrinha de cereais
. 3 castanhas, amêndoas, nozes ou
. 1 colher (sopa) de semente de girassol sem casca e sem sal

19h
. 1 copo de suco de fruta natural

Jantar – 21h
. 1 sanduíche de pão sírio ou integral com patê de atum ou peito de peru com alface, cenoura e tomate

Ceia – 23h 
. 1 prato de sopa com dois tipo de legumes, dois tipos folhas e

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário