Dieta dos Alimentos Termogênicos

A dieta dos alimentos termogênicos consiste em consumir apenas alimentos que dispensam mais energia do corpo para serem digeridos. Com isso, estimulando o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado e aumentar a temperatura corporal, o que facilita a queima de gordura e o emagrecimento.
Poderosos, os alimentos termogênicos podem ajudar uma pessoa a perder de 5 a 10 kg em três meses, pois auxiliam na aceleração do metabolismo. Porém, para realmente perceber os resultados da dieta na sua silhueta, é preciso consumir os alimentos aceleradores do metabolismo diariamente e com regularidade no cardápio.

Conheça, abaixo, a lista dos alimentos termogênicos presentes na dieta:

– Pimentões e pimenta-Caiena (pimenta-vermelha): 3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.

– Gengibre: Pelo menos 1 pedaço de 2cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, u em forma de tempero, refogado, em forma de chá, ou batido no liquidificador com alguma fruta.

– Vinagre de Maçã: 1 colher de chá duas vezes ao dia.

– Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue – o que ajuda a diminuir a compulsão por doces – e inibem a ação da amilase, uma enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal.

– Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações.

– Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, consumir duas vezes ao dia.

– Água: beba diariamente de oito a dez copos de água gelada, isso vai fazer com que o organismo queime cerca de 200 calorias, pois o corpo precisa de energia para elevar a temperatura do líquido de 5 para 37 graus Celsius, que é a temperatura ideal do nosso corpo.

– Café: rico em cafeína, é um poderoso estimulante e termogênico natural, que a auxilia a se manter em estado de alerta. Consuma até 3 xícaras por dia.

– Cacau: possui propriedades estimulantes e antioxidantes devido ao seu teor de cafeína e polifenóis. Que fazem bem ao coração, à circulação sanguínea, além de contém propriedades antialérgicas, antiviral e anti-inflamatória.

– Linhaça: a linhaça além de já ter seus efeitos emagrecedores comprovados, ajuda também a acelerar a queima calórica e regulariza o intestino. Bem como aumenta a defesa imunológica, combate o envelhecimento precoce e previne diversas doenças.

Por Malanny Serejo /Fonte: corpoacorpo/informacaonutricional.

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